CEO do Reddit diz que o aplicativo TikTok é um spyware e um parasita
Créditos: Getty Images

CEO do Reddit diz que o aplicativo TikTok é um spyware e um parasita

Representante do TikTok disse que as afirmações do executivo "são acusações infundadas feitas sem uma única evidência"

Embora o TikTok continue sendo um dos aplicativos mais populares do mundo, suas políticas e supostos laços de sua empresa-mãe com o governo chinês são pontos bem controversos. Uma pessoa que definitivamente não é fã do aplicativo é o CEO do Reddit, Steve Huffman, que disse que o aplicativo é "fundamentalmente parasita" e um "spyware".

23/12/2019 às 09:16
Notícia

Estados Unidos está dificultando acesso ao TikTok por questõe...

Para driblar a espionagem chinesa, militares do país estão proibidos de utilizar o aplicativo

De acordo com informações do TechCrunch, Huffman (foto abaixo) estava participando de um painel de discussão com os ex-executivos do Facebook Sam Lessin e Elliot Schrage na conferência "Social 2030" em São Francisco. Quando questionado se as startups do Vale do Silício poderiam aprender algo com o TikTok, Huffman revelou o que acha do aplicativo.

"Talvez eu me arrependa disso, mas não consigo nem chegar a esse nível de pensar com eles", disse Huffman. "Porque eu vejo esse aplicativo como algo tão fundamentalmente parasita, que está sempre ouvindo, a tecnologia de impressão digital que eles usam é realmente aterrorizante, e eu não seria capaz de instalar um aplicativo como esse no meu telefone."

"Eu digo ativamente às pessoas: 'Não instale esse spyware no seu telefone'", acrescentou.

CEO do Reddit diz que o aplicativo TikTok é um spyware e um parasita
Steve Huffman, CEO do Reddit

Após seu lançamento na China em setembro de 2016, o TikTok, que permite que os usuários criem clipes de vídeo de 15 segundos, o aplicativo se popularizou em todo o mundo. O aplicativo já foi baixado mais de 1,5 bilhão de vezes desde seu lançamento, tornando-se o sétimo aplicativo mais baixado da última década.

31/12/2019 às 22:11
Notícia

Exército se torna último braço militar dos EUA a banir TikTok

Ação foi tomada porque app apresentaria risco às informações dos usuários

Apesar da sua popularidade, o TikTok tem sido atormentado por questões de privacidade, incluindo uma multa de US$ 5,7 milhões por coletar ilegalmente as informações pessoais de crianças. Também foi o foco de uma análise de segurança nacional dos Estados Unidos, foi banido pela Marinha e pela TSA, e é alvo de uma ação coletiva que alega que ele vem pré-instalado com "software de vigilância chinês".

Continua após a publicidade

A política de privacidade do TikTok revela que coleta uma quantidade chocante de dados dos usuários, incluindo endereço IP, histórico do IP, operadora móvel, ID de dispositivo, onde fazem login de vários dispositivos, identificadores exclusivos de dispositivos e até mesmo padrões de teclas.

A política de privacidade também afirma que essas informações podem ser compartilhadas com serviços de terceiros, como anunciantes.

Em resposta às afirmações de Huffman, um representante do TikTok enviou uma nota ao TechCrunch dizendo que elas "são acusações infundadas feitas sem uma única evidência".

Fonte: TweakTown, TechSpot, TechCrunch
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.