Celular conceito Vivo Apex 2020 tem câmera frontal embaixo da tela e gimbal mecânico
Créditos: Vivo

Celular conceito Vivo Apex 2020 tem câmera frontal embaixo da tela e gimbal mecânico

Novo celular-conceito da empresa traz recursos inovadores

A linha Apex da Vivo é o telefone conceitual anual da empresa que apresenta seus recursos mais inovadores. Ela começou com a câmera frontal retrátil para selfies e o sensor de impressão digital no Vivo Apex original apresentado no Mobile World Congress 2018. No ano passado foi a vez de um telefone sem portas e sem botões. Agora a empresa apresentou seu mais novo celular-conceito, o Vivo Apex 2020.

22/01/2019 às 16:09
Notícia

Design do Vivo Apex 2019 revela smartphone sem botões, câmera...

A data oficial de lançamento do aparelho está marcada para o dia 24 de janeiro

Curiosamente, este novo telefone pega as duas maiores inovações de cada um dos telefones Apex anteriores e as une em um só aparelho. O Vivo Apex 2020 possui uma câmera frontal de 16MP que basicamente elimina a necessidade de um “notch” ou de uma câmera retrátil: ela fica embaixo da tela.

O aparelho também não possui portas ou botões. Se você precisar carregar o celular ou transferir dados de e para o aparelho, será necessário usar soluções sem fio. A boa notícia é que o Vivo Apex 2020 suporta recarga sem fio de 60W. A empresa diz que com isso seria possível carregar uma bateria de 2.000mAh em 20 minutos, mas no momento ela não divulgou a capacidade da bateria do aparelho.

O Vivo Apex 2020 também possui um sistema de estabilização gimbal para a câmera principal traseira de 48MP. Isso significa que todo o módulo, não apenas a lente, é estabilizado por um gimbal mecânico. De acordo com a Vivo, isso é 200% mais eficaz do que o OIS tradicional que vemos na maioria dos smartphones topo de linha e tornará a gravação de vídeos bem mais fácil.

Por fim, a câmera também tem zoom óptico de 5x – 7,5x. Isso significa que você poderia, teoricamente, alcançar zoom de 7,5x sem qualquer perda de qualidade de imagem. Esse gimbal estabilizador vai ajudar a evitar que sua imagem fique embaçada com todo esse nível de zoom.

Outros detalhes sobre o aparelho incluem a tela de 6,45 polegadas com bordas curvas de 120 graus e resolução Full HD (1080p), chip Qualcomm Snapdragon 865 com modem 5G, 12GB de memória RAM e 256GB de capacidade para armazenamento. O aparelho pesa 160 gramas e vem com o sistema operacional Android 10.

É importante destacar novamente que este é um celular-conceito e é improvável que ele chegue ao mercado. Alguns de seus recursos podem ser incorporados em futuros aparelhos lançados pela Vivo.

Fonte: Android Authority, The Verge
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.