Samsung confirma que o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 não receberão o Android 10
Créditos: Wccftech

Samsung confirma que o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 não receberão o Android 10

Informação foi confirmada por um representante da empresa durante o evento Unpacked

Enquanto empresas como OnePlus e Google se comprometem a disponibilizar três atualizações de versão do Android para seus dispositivos, outras ainda seguem a política de duas atualizações.

10/02/2020 às 21:16
Notícia

Samsung Unpacked: veja a revelação do Galaxy S20 e Z Flip no ...

Nossa transmissão começa às 15h30 pelo horário de Brasília

No caso da Samsung, informações baseadas em conversas de usuários com membros da equipe de suporte da empresa indicavam que o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 aparentemente receberiam a atualização para o Android 10. As chances de isso acontecer, no entanto, já eram bem pequenas. Estes aparelhos não foram mencionados no roadmap oficial da Samsung para o Android 10. 

Agora o site SamMobile disse que um representante da Samsung confirmou oficialmente durante o evento Unpacked realizado no dia 11 de fevereiro que o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 não receberão mesmo o Android 10.

A confirmação não chega a ser uma surpresa, já que a empresa havia mencionado anteriormente que o Android 9 seria a última grande atualização para estes aparelhos. Eles continuarão recebendo atualizações de segurança por mais algum tempo, mas nada do novo Android.

Se você absolutamente precisar instalar o Android 10 no seu Galaxy S8 ou Note 8, terá que optar por ROMs personalizadas, como o LineageOS. É importante destacar que fazer isso requer um certo nível de conhecimento técnico e não é algo recomendado pela fabricante.

Esta não foi a primeira vez que membros da equipe de suporte da Samsung prometeram aos usuários atualizações que nunca seriam disponibilizadas. A empresa precisa treinar melhor sua equipe de suporte para que eles não passem informações incorretas.

Fonte: Wccftech, SamMobile
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.