Vídeo vazado do Surface Duo revela recurso inédito chamado
Créditos: WccfTech

Vídeo vazado do Surface Duo revela recurso inédito chamado "Peek"

Função poderá mostrar as notificações sem que usuário precise abrir completamente o dispositivo

Um novo vídeo vazado do dispositivo dobrável Surface Duo, da Microsoft, mostra uma funcionalidade inédita chamada "Peek". O vídeo foi compartilhado no Twitter por um "vazador" muito comum da Microsoft chamado "WalkingCat". Até agora, não sabemos de nenhuma especificação ou informação oficial além do que foi apresentado pela empresa em outubro através de anúncios, o que nos resta acreditar que os vazamentos são reais.

Como demonstrado na publicação, o recurso Peek do Surface Duo permite que os usuários verifiquem suas notificações sem precisar desdobrar/abrir completamente seus dispositivos. Isso deve economizar tempo e esforços, já que muitos preferem conferir as prévias de notificações do que entrar nos aplicativos, esse é o caso de usuários de smartphones não-dobráveis. Ao receber uma notificação no Surface Duo, será possível abrir o dispositivo levemente para ver as notificações no canto direito da tela e até mesmo rolar a barra sem precisar desdobrar completamente.

O vídeo vazado com o recurso mostra notificações do Android que podem ser facilmente visualizadas ou descartadas sem abrir o aparelho completamente. A Microsoft optou por essa solução ao invés de colocar um display externo para notificações, como existe nos concorrentes Galaxy Fold e Z Flip da Samsung.

19/02/2020 às 15:29
Vídeo

O que é o Windows 10X? Entenda o sistema e o futuro dos dispo...

Os Windows Insider já podem testar o emulador da versão alternativa do Windows

A primeira apresentação da Microsoft sobre seus novos dispositivos dobráveis de tela dupla aconteceu em outubro do ano passado, quando a empresa revelou os Surface Duo e Neo. O lançamento dos aparelhos está programado para metade de 2020. O Surface Duo conta com duas telas, uma dobradiça de 360° e novas experiências Android.

Em preparação, a Microsoft já lançou a prévia para que desenvolvedores possam começar a testar seus aplicativos no Windows 10X, sistema que vai rodar no Surface Neo e em outros dispositivos de tela dupla.

Continua após a publicidade

 

Fonte: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.