Coronavírus pode atrasar o lançamento do próximo iPhone
Créditos: Cnet

Coronavírus pode atrasar o lançamento do próximo iPhone

Engenheiros da Apple não estariam na China para testar protótipos

A epidemia global Coronavírus deve atrasar o lançamento do próximo iPhone, de acordo com o depoimento de especialistas e ex-funcionários da Apple à agência de notícias Reuters. Como a fabricação do dispositivo depende de mão-de-obra chinesa, uma queda na produção de seus componentes pode afetar o calendário dos novos produtos. Além disso, como a China é o epicentro da doença, alguns funcionários da Gigante da maçã não devem viajar tão cedo ao país para definir os detalhes de montagem, tecnologias e lançamento dos dispositivos. 

As novas linhas anuais do iPhone começam, normalmente, a serem fabricadas apenas no meio do ano. Entretanto, esse primeiro semestre serve para que protótipos dos smartphones sejam testados e é quando engenheiros da Apple vão à China para acertar esses detalhes de produção. Caso os atrasos ocorram, a Apple deverá emitir um comunicado oficial para alertar seus consumidores. 

20/02/2020 às 16:30
Notícia

Coronavírus teria feito Apple mover produção do iPad e Apple ...

Dona dos iPhones estaria fabricando produtos em Taiwan por causa de limitações relacionadas ao COVID-19

 

"Como os volumes são muito grandes, eles precisam pedir os componentes a tempo para a linha de produção não atrasar", explicou Ron Keith da Supply Chain Resources Group. Isso significa que as próprias empresas de tecnologia da China que fornecem peças eletrônicas a Apple devem estar passando pela mesma situação. Com a alta demanda e produção desacelerada, eles não devem conseguir enviar todos os componentes à fabricante em tempo. 

A Apple não é a primeira empresa a sofrer com a epidemia. Outras gigantes do mercado mobile como Samsung, LG e Motorola também estão sofrendo o impacto da diminuição de produção por causa do Coronavírus. Aqui mesmo no Brasil, a produção de celulares dessas marcas deve diminuir, já que a importação de componentes eletrônicos passou por uma pausa por conta da doença.

Fonte: Estadão
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.