Adoção do Wi-Fi 6 cresce e Qualcomm prepara demonstração do Wi-Fi 6E
Créditos: Wi-Fi Alliance

Adoção do Wi-Fi 6 cresce e Qualcomm prepara demonstração do Wi-Fi 6E

Nova versão da tecnologia utiliza a banda de 6GHz, até então inédita para aplicações domésticas

A Qualcomm revelou que a adoção da tecnologia de internet sem fio Wi-Fi 6 está crescendo como nunca no mercado – e a empresa está aproveitando esse momento para ampliar as capacidades dessa nova geração de conectividade. Os engenheiros da firma marcaram uma demonstração do Wi-Fi 6E, a nova versão da tecnologia que traz como principal novidade o uso da banda de 6GHz.

21/02/2020 às 14:51
Notícia

Celulares Huawei P40 devem vir com Wi-Fi 6+

Empresa também irá anunciar roteadores compatíveis com a nova tecnologia

Tanto o Wi-Fi 6 como o Wi-Fi 5 utilizam apenas espectros de 2.4GHz e de 5GHz no momento. A rede de 2.4GHz é a mais comum de se encontrar, pois é a que tem o maior alcance de sinal. Ao mesmo tempo, porém, ela é bastante sujeita a interferências, o que faz com que ela ofereça uma experiência mais inconsistente e com menor velocidade.

Já a opção de 5GHz traz menor latência, maiores velocidades e mais confiabilidade, ao custo de ter um alcance consideravelmente menor. A banda de 6GHz vai potencializar todas essas características. Ou seja, ela será ainda mais rápida e mais responsiva que a opção de 5GHz, mas com um alcance ainda menor.

Fonte: Qualcomm

A demonstração do Wi-Fi 6E vai utilizar o subsistema FastConnect 6800, que é capaz de atingir velocidades de até 1,8Gbps. Ele também se destaca por atender melhor a ambientes altamente congestionados, que costumam ser os maiores gargalos das redes de WiFi tradicionais.

Via: Qualcomm
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.