Modem X60 5G da Qualcomm deve vir no iPhone 12 superando 7 Gbps de download

Modem X60 5G da Qualcomm deve vir no iPhone 12 superando 7 Gbps de download

Este é o primeiro chip 5G com mmWave e todo o espectro sub-6GHz, segundo a empresa

A Qualcomm realizou hoje o evento "What's Next in 5G" em San Diego, nos Estados Unidos, e apresentou oficialmente seu mais novo modem 5G X60 de 3ª geração com capacidade de velocidades super rápidas de download e upload. A empresa disse que está testando o X60 com parceiros ainda neste trimestre, e tudo indica que ele poderá chegar no iPhone 12, da Apple.

A especulação de que o novo modem da Qualcomm pode chegar na nova linha de iPhones acontece porque a Gigante da maçã deve lançar um novo design de seus aparelhos em 2020 e também estrear a tecnologia 5G em seus smartphones. Além disso, a Apple encerrou sua batalha judicial com a Qualcomm recentemente, o que deve garantir o fornecimento de chips 5G para seus próximos iPhones 2020. O CEO da Qualcomm Steve Mollenkopf disse durante o evento “What's Next in 5G” que a tecnologia será “o início de uma oportunidade de várias décadas”.

Como a Qualcomm já está testando o 5G X60, esperamos que ele chegue junto aos novos dispositivos Apple. O modem utiliza o processo de fabricação de 5nm e pode alcançar velocidades de download acima de 7,5 Gbps e velocidades de upload de até 3 Gbps. A Qualcomm também destacou que este é o primeiro chip 5G a contar com mmWave e todo o espectro sub-6GHz, incluindo bandas 4G.

03/12/2019 às 08:28
Notícia

Intel finaliza a venda de sua divisão de modems para a Apple

Divisão de modems para smartphones foi vendida para a Apple por US$ 1 bilhão

De acordo com a empresa, os primeiros smartphones com o chip X60 devem chegar no início de 2021, mas é possível que a Apple tenha um acordo especial com a Qualcomm de prioridade para usar primeiro a tecnologia 5G. Outros rumores também apontam que a Apple está estudando a criação de uma antena 5G personalizada para funcionar com qualquer chip Qualcomm 5G no iPhone 12.

Via: 9to5mac
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.