Novas memórias UFS 3.1 para celular têm leitura 30% mais rápida que UFS 3.0

Novas memórias UFS 3.1 para celular têm leitura 30% mais rápida que UFS 3.0

Tecnologia foi anunciada pela KIOXIA, antiga divisão da Toshiba

A KIOXIA, antiga divisão da empresa japonesa Toshiba, anunciou que já começou a testar suas Universal Flash Storage Versão 3.1 (UFS 3.1) como dispositivos de memória flash incorporados. Os módulos são indicados para dispositivos móveis que exigem alto desempenho com baixo consumo de energia, ou seja, feitos para smartphones. A nova linha utiliza a memória flash BiCS FLASH 3D de ponta da empresa e é suportada em quatro tamanhos: 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB (terabyte).

02/03/2020 às 13:26
Artigo

O que é armazenamento Universal Flash Storage (UFS) e quais s...

Versão 3.1 já foi anunciada e pode chegar nos aparelhos das linhas OnePlus 8 e Galaxy Note 20

As novas memórias UFS 3.1 para celular prometem ter leitura 30% mais rápida que a versão anterior UFS 3.0. Os novos dispositivos integram a memória flash BiCS FLASH 3D e um controlador padrão JEDEC que executa correção de erros, nivelamento de desgaste, tradução de endereços lógicos para físicos e gerenciamento de desenvolvimento simplificado do sistema. Todos os quatro tipos de memória incluem os seguintes recursos:

- WriteBooster: Permite velocidades de escrita significativamente mais rápidas (mais que duas ou três vezes a velocidade da versão 3.0)
- Desempenho de leitura sequencial: aprimorado em cerca de 30% em relação à versão existente. 3.0
- Host Performance Booster (HPB) Ver. 1.0 (definido como uma especificação de extensão): melhora o desempenho de leitura aleatória utilizando a memória do lado do host.
- UFS-DeepSleep Power Mode: Atinge a redução do consumo de energia no modo de suspensão em comparação com o UFS-Sleep Power Mode.
- Notificação de limitação de desempenho: O UFS pode diminuir o desempenho se a temperatura interna atingir seu limite para evitar superaquecimento e danos aos circuitos internos do dispositivo.

A KIOXIA foi a primeira empresa a introduzir o UFS em 2013 e a primeira a oferecer o UFS Ver. 3.0 em 2019. Scott Beekman, diretor de produtos de memória flash gerenciada para a KIOXIA America, Inc, explicou a importância da tecnologia: "nossas ofertas mais recentes permitem que os dispositivos móveis de última geração aproveitem ao máximo os benefícios de conectividade do 5G, levando a downloads mais rápidos e tempo de atraso reduzido - e uma melhor experiência do usuário".

Via: Guru3D
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.