De acordo com dados da empresa de pesquisa Omdia, o iPhone XR foi o smartphone mais vendido durante o ano de 2019 no mundo. O celular da Apple ganhou com folga do iPhone 11, segundo colocado na lista, e deixou diversos smartphones Android comendo poeira.
Segundo os dados do levantamento, o iPhone XR teve 46,3 milhões de unidades comercializadas pela Apple durante o ano passado. A quantidade de aparelhos vendidos praticamente dobrou em comparação a 2018, quando a fabricante vendeu 23,1 milhões de dispositivos.
O número também deixou o iPhone XR com uma margem de aproximadamente 9 milhões de dispositivos na frente do segundo colocado. O iPhone 11, que ganhou a medalha de prata no ranking, teve 37,3 milhões de unidades vendidas em 2019.
(Imagem: Omdia/Reprodução)
Apesar de a Apple ter dominado o topo do ranking, a Samsung teve três dispositivos entre os cinco mais vendidos no ano passado. O terceiro lugar entre os smartphones mais populares de 2019 ficou com o Galaxy A10, que teve 30,3 milhões de unidades comercializadas.
A quarta colocação também ficou com outro intermediário da Samsung: o Galaxy A50 vendeu 24,2 milhões de unidades em 2019. Por fim, a quinta posição foi dominada pelo Galaxy A20, com 19,2 milhões de aparelhos comercializados durante o ano passado.
Vale ressaltar que a Samsung ainda conseguiu emplacar mais um aparelho entre os 10 mais vendidos do ano, que foi o Galaxy J2 Core. Segundo o levantamento da Omdia, o produto teve 15,2 milhões de unidades comercializadas.
Análise Redmi Note 7: ainda vale a pena?
Fotos que surpreendem para um aparelho que pode ser comprado por menos de mil reais
Ainda assim, quando olhamos para os 10 modelos mais populares de 2019, a Apple ainda é a dona da maioria das posições. Além de ter ganhado as duas primeiras colocações do ranking, a companhia conseguiu colocar na lista de mais vendidos do ano o iPhone 11 Pro Max, iPhone 8 e iPhone 11 Pro.
Outro detalhe interessante na lista da Omdia é que um smartphone da Xiaomi também apareceu entre os mais vendidos. O intermediário Redmi Note 7, amplamente popular em mercados como o Brasil, teve 16,4 milhões de unidades vendidas mundialmente em 2019, segundo a companhia. Apesar de já ter ganhado um sucessor, o modelo ainda faz sucesso devido a sua relação de custo-benefício.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: 9to5Mac