Huawei usa IA, 5G e IoT para criar base para mundo inteligente em 2030
Créditos: Huawei

Huawei usa IA, 5G e IoT para criar base para mundo inteligente em 2030

Apresentação da empresa mostrou tendências para a tecnologia nos próximos 10 anos

A Huawei apresentou a sua visão para a construção de um mundo inteligente dentro dos próximos dez anos, além de ter anunciado como vai criar uma base sólida para permitir que isso se torne realidade. De acordo com executivos da empresa, isso será feito através de uma combinação de novas tecnologias de informações e comunicações (TIC), internet móvel 5G, inteligência artificial (IA) e internet das coisas (IoT).

25/02/2020 às 12:48
Notícia

Google pede que usuários não instalem seus aplicativos em nov...

Novos dispositivos da empresa chinesa não foram certificados pelo Google

Através desses recursos, a empresa vai buscar construir novos tipos de conectividade, de computação, de plataformas e de ecossistemas. Com isso, espera-se que será possibilitado o desenvolvimento das cidades e de áreas como manufatura, energia, finanças e transporte.

Tudo isso começa a partir dos governos, que precisam ser digitais e voltados para as pessoas. Com isso, eles podem se adaptar de maneira mais eficientes aos meios de subsistência da população. Depois, as mudanças serão promovidas a um nível econômico, com robôs inteligentes formando parte fundamental da força de trabalho. As mudanças ainda deverão afetar as esferas social (saúde e educação), cultural e ambiental.

Continua após a publicidade
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.