Google pede que usuários não instalem seus aplicativos em novos aparelhos da Huawei
Créditos: Notebookcheck

Google pede que usuários não instalem seus aplicativos em novos aparelhos da Huawei

Novos dispositivos da empresa chinesa não foram certificados pelo Google

Em um post publicado na comunidade Android Help, o Google pediu para que proprietários de novos dispositivos da Huawei não instalem aplicativos do Google a partir de outras fontes devido ao alto risco de instalar algo modificado por terceiros com intenções maliciosas.

18/02/2020 às 15:13
Notícia

Estados Unidos podem bloquear fornecimento de chips para a Hu...

As autoridades estadunidenses alterariam a Regra de Produto Direto Estrangeiro para fazer isso

Além disso, como os novos dispositivos não são certificados pelo Google, os aplicativos podem não funcionar corretamente, o que poderia deixar os dispositivos abertos a outros problemas.

Como parte de seu implacável ataque à Huawei, o governo dos EUA adicionou a empresa chinesa à sua Lista de Entidades que proíbe empresas norte-americanas, como o Google, de colaborar com a Huawei. Essas medidas significam que os dispositivos Huawei lançados após 16 de maio de 2019 não vêm com aplicativos do Google como Gmail, Maps, YouTube, Play Store e outros.

Google pede que usuários não instalem seus aplicativos em aparelhos da Huawei

Se você comprar um telefone sem aplicativos do Google, há terceiros que fornecem os pacotes. O projeto Open GApps é um dos locais onde você pode baixar aplicativos do Google. O projeto é um lugar seguro para baixar os aplicativos e é recomendado pela LineageOS, uma popular ROM personalizada. Infelizmente, esse método de aquisição de aplicativos requer um pouco mais de conhecimento técnico do usuário.

Fonte: Neowin.net, Google
User img

Fabio Rosolen

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.