Sony anuncia o Xperia 1 II, seu novo celular 5G
Créditos: Sony

Sony anuncia o Xperia 1 II, seu novo celular 5G

Este modelo possui tela OLED de 6.5 polegadas com resolução 4K e suporte para HDR

Além do Xperia Pro 5G, a Sony anunciou hoje o celular Xperia 1 II também com suporte para esta opção de conectividade. Este modelo possui tela OLED de 6.5 polegadas com resolução 4K e suporte para HDR.

24/02/2020 às 14:12
Notícia

Sony apresenta o Xperia Pro 5G, celular de alto desempenho co...

Aparelho é voltado para profissionais da área de criação de vídeo

O Xperia 1 II vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 865, 8GB de memória RAM, 256GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage), slot para cartões microSDXC com até 1TB e bateria de 4.000 mAh com suporte para recarga rápida.

Sobre as câmeras, ele traz uma câmera frontal de 8MP com abertura f/2.0 e campo de visão de 84 graus, e três câmeras traseiras de 12MP e lentes Zeiss com revestimento antirreflexo “Zeiss T*”. No caso das câmeras traseiras, o aparelho oferece uma com abertura f/1.7 e campo de visão de 82 graus, uma com abertura f/2.4 e campo de visão de 34 graus e uma com abertura f/2.2 e campo de visão de 124 graus. Há também um quarto sensor na parte traseira do telefone, uma unidade ToF 3D para zoom aprimorado.

A tela OLED de 6.5 polegadas com resolução 4K e com suporte para HDR oferece grande precisão de cores e um modo de criação desenvolvido em conjunto com a divisão CineAlta da Sony. A taxa de atualização da tela não foi mencionada pela empresa, mas fontes dizem que a redução de desfoque de movimento “seria equivalente à de uma tela com taxa de atualização de 90Hz”.

A Sony também passou muito tempo garantindo que o Xperia 1 II soe bem, com áudio espacial de 360 graus e alto-falantes estéreo frontais. Ele inclui um conector de 3,5mm para fones de ouvido e suporte para decodificação de áudio do serviço Tidal acelerada por hardware.

Sony anuncia o Xperia 1 II, seu novo celular 5G

Outros recursos oferecidos pelo aparelho incluem o suporte para Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, A-GNSS (GPS + GLONASS), leitor de impressão digital, resistência contra água (IP65/68), compatibilidade com o controle DualShock 4 do console PlayStation 4, suporte para som Dolby Atmos e conectividade USB Type-C (USB 3.1).

O Sony Xperia 1 II estará disponível nos próximos meses nas cores preto, branco e púrpura. O preço do novo celular 5G da empresa ainda não foi divulgado.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.