Apple consegue ordem de restrição contra stalker do CEO Tim Cook
Créditos: Laurenz Heymann

Apple consegue ordem de restrição contra stalker do CEO Tim Cook

Tribunal Superior de Santa Clara concedeu a ordem de restrição em 13 de fevereiro

Um tribunal da Califórnia emitiu uma ordem de restrição contra Rakesh "Rocky" Sharma, que supostamente perseguiu e assediou o CEO da Apple, Tim Cook. Sharma foi ordenado a ficar longe de Cook, bem como do oficial de segurança da empresa William Burns e de outros funcionários.

O Tribunal Superior de Santa Clara concedeu a ordem de restrição em 13 de fevereiro e ordenou que Sharma fique a pelo menos 182 metros de Cook, da casa do executivo e da sede da Apple.

02/07/2019 às 15:02
Notícia

Tim Cook, CEO da Apple, nega que Jony Ive saiu da empresa por...

O CEO fala que o relatório sobre a saída de Ive é "absurdo" e não condiz com a realidade

William Burns disse o seguinte em um comunicado: "Com base nos comentários cada vez mais ameaçadores do Sr. Sharma, incluindo sua referência ao uso de armas de fogo, sua contínua conduta ameaçadora, como invadir repetidamente a residência do CEO da Apple, bem como seu confronto anterior com as autoridades, acredito fortemente que o Sr. Sharma pode causar danos físicos a mim, a outros membros da equipe de segurança da Apple, e/ou a membros da Equipe Executiva da Apple."

Sharma supostamente invadiu a propriedade de Cook e tentou enviar flores e champanhe. Ele também supostamente deixou mensagens ameaçadoras para Cook e marcou o executivo em fotos com conteúdo sexual no Twitter.

Apple consegue ordem de restrição contra stalker do CEO Tim Cook

No dia 15 de janeiro deste ano, Sharma invadiu novamente a propriedade do CEO da Apple. Os policiais foram notificados, mas ele fugiu antes de sua chegada. Os advogados da empresa enviaram uma carta para o suspeito e pediram que ele parasse de entrar em contato com a gigante de Cupertino. Mesmo assim, ele chamou novamente o suporte técnico da Apple e teria dito que a empresa tentou matá-lo.

Tim Cook assumiu como CEO da Apple em agosto de 2011.

Fonte: Business Today
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.