Homem morre ao se lançar em foguete caseiro e cair de 1,5km de altura
Créditos: NY Times

Homem morre ao se lançar em foguete caseiro e cair de 1,5km de altura

Conhecido como "Mad" Mike Hughes, ele estava tentando provar que a Terra é plana

O piloto norte-americano "Mad" Mike Hughes morreu ao se lançar num foguete a partir de uma altura de 1,5 quilômetros. Ele estava acompanhado de uma equipe do Science Channel e buscava provar que a Terra não é redonda (OK, tecnicamente é um geoide), mas sim na forma de um disco voador.

23/02/2020 às 21:18
Notícia

Onda de rádio pode ter sido emitida por aliens, diz astrônomo...

Sinais do tipo FRB estão chegando em padrões regulares, como se alguém tivesse enviando-os

O trágico lançamento aconteceu num deserto na Califórnia, por volta das 14h de sábado, no horário local do Condado de San Bernardino. O publicista de Hughes, Darren Shuster, confirmou o falecimento do piloto e disse que não estava presente no local quando isso aconteceu. Segundo ele, a última mensagem de "Mad" Mike para ele foi: "A mídia vai estar lá?".

O jornalista freelancer Justin Chapman postou um vídeo do lançamento no Twitter. A filmagem mostra o foguete movido a vapor de Hughes sendo lançado aos céus e o seu paraquedas caindo no chão separado da aeronave. Momentos depois, o foguete despenca e colide próximo do seu local de lançamento.

O pessoal do Science Channel iria exibir o lançamento no programa "Homemade Astronauts" (Astronautas Caseiros, em tradução livre). Essa é uma nova série de televisão do canal, que é de propriedade do Discovery Channel.

Continua após a publicidade
Via: BBC, NY Times
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.