Onda de rádio pode ter sido emitida por aliens, diz astrônomo de Harvard
Créditos: Daily Mail

Onda de rádio pode ter sido emitida por aliens, diz astrônomo de Harvard

Sinais do tipo FRB estão chegando em padrões regulares, como se alguém tivesse enviando-os

O cientista e astrônomo da Universidade de Harvard, Abraham Loeb, avalia que sinais de rádio detectados por uma base da instituição podem ter sido emitidos por alienígenas. As ondas são do tipo FRB (Fast Radio Bursts, ou Rajada Rápida de Rádio), uma variante que costuma ser emitida por eventos cósmicos como a colisão de estrelas.

07/11/2018 às 08:53
Notícia

Objeto espacial em forma de charuto pode ter sido feito por a...

Pesquisadores comentam a possibilidade do Oumuamua ter origem artificial

Só que esses sinais de rádio em específicos, que foram obtidos em janeiro de 2020, têm um grande diferencial: elas foram emitidas num padrão regular. Esse padrão via essas rajadas rápidas de rádio sendo enviadas através de um ciclo bem específico, no qual os primeiros quatro dias tinham atividade regular quase toda a hora.

Depois desse tempo, os sinais ficavam desativados por 12 dias, antes de aparecerem novamente. Os pesquisadores ainda revelarem que a fonte do FRB às vezes pulava o período de atividades de quatro dias e enviava apenas uma única rajada de sinais. Essa descoberta acabou por quebrar as explicações que os pesquisadores tinham sobre qual seria a provável fonte dos sinais.

Continua após a publicidade
Via: Tweak Town
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.