Vídeo mostra drone sendo atacado por crocodilo durante voo rasante
Créditos: Wikipedia

Vídeo mostra drone sendo atacado por crocodilo durante voo rasante

Pequeno drone escapa por pouco de se tornar uma refeição indigesta

A Austrália já precisa lutar contra uma fama de ser o país com os animais mais perigosos e as piores aranhas, mas os crocodilos marinhos do país não vão ajudar nessa campanha neste mês. Um desses enormes répteis foi flagrado tentando devorar um drone que o filmava, resultando num vídeo muito bacana e um belo close de uma boca que você não gostaria de ver ao vivo de tão perto. 

O drone em questão não foi identificado. A filmagem foi feita por Quentin Roper, enquanto estava num barco nos mares de uma das ilhas mais ao norte da Austrália, perto da costa de Groote Eylandt. Roper pilota o drone para dar um rasante sobre o oceano e filmar o crocodilo de perto, mas o animal decide que está na hora do almoço. É bem possível que ele tenha confundido o drone com um pássaro, mas estamos falando de um predador alfa. Se cabe na boca, ele vai tentar comer... E se não couber, ele vai tentar também. O "cinegrafista" que pilotava o drone chegou a falar sobre o incidente para um portal de notícias:

Roper comentou também que, depois do ataque, o crocodilo continuou nadando perto de seu barco, ainda bastante interessado em seu "almoço" que escapou.

12/02/2020 às 19:10
Notícia

Veja sistema LASER instalado numa SUV derrubando drones

Chamada de Rafael Light Blade, tecnologia inclui sensores para detectar as aeronaves

A interação de drones com animais sempre resulta em vídeos bem curiosos, como da vez que conseguiram filmar um tubarão bem próximo de banhistas com um DJI Spark em New South Wales. Os pequenos guerreiros que conseguem imagens difíceis pra gente, servindo até pra encarar o coronavírus para filmar a cidade de Wuhan, têm que enfrentar todo tipo de obstáculos. Agora, além de caminhonetes equipadas com "armas" de laser capaz de derrubá-los, os drones precisam acrescentar crocodilos famintos à sua lista do que evitar em seus voos.

Fonte: Maritime Herald
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Samsung Q80T vs. LG NANO90: Confira qual a melhor TV em JOGOS, FILMES e ESPORTES?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.