A fabricante taiwanesa HTC anunciou que seguirá fabricando smartphones durante o ano de 2020, e que inclusive irá promover o lançamento de um modelo com internet móvel 5G ainda neste ano. A empresa continuará priorizando o mercado de Realidade Virtual (VR) com a sua linha de dispositivos Vive, mas os smartphones de nova geração também estarão na lista de produtos em que a empresa irá focar nos próximos trimestres.
Project Proton: Novos óculos de realidade virtual da HTC meno...
Protótipos ainda estão em desenvolvimento e algumas imagens renderizadas foram divulgadas pela empresa
A informação foi confirmada pelo novo CEO da HTC, Yves Maitre, que assumiu o cargo em setembro de 2019. Com as possibilidades apresentada pelos desenvolvimentos dos mercados de VR e de internet 5G, os executivos da HTC anunciaram que decidiram investir de maneira mais agressiva no ano de 2020.
Na entrevista que concedeu, Maitre não entrou em detalhes sobre o smartphone 5G da empresa. Não há sequer uma previsão da época do ano em que o aparelho será lançado. O que se espera é que a HTC deverá manter a sua parceria com a Qualcomm, usando o topo de linha Snapdragon 865 ou o intermediário Snapdragon 765.
Mas o principal foco da HTC continua sendo a realidade virtual, com aparelhos como o HTC Vive e o Vive Cosmos. A Realidade Aumentada também é uma área de interesse para a HTC, já que a empresa busca proporcionar melhores aplicações para esse nicho. Ainda assim, a visão da empresa é de que ainda há muitas partes da experiência de AR que precisam ser refinadas para que a tecnologia conquiste o público.
Relatório fiscal do terceiro trimestre da HTC continua regist...
Apesar das quedas nas receitas, o trimestre tem sétimo crescimento consecutivo na margem bruta
Em algum ponto do passado, a HTC chegou a ser a maior fabricante de aparelhos com sistema operacional Android do mercado. Nos últimos anos, porém, a empresa saiu dos trilhos e tem apresentado dificuldades para se sustentar. As receitas caíram de maneira ininterrupta entre 2016 e 2017. Naquele ano, a Google adquiriu parte da divisão de smartphones da HTC por US$ 1,1 bilhão.
O último smartphone topo de linha lançado pela HTC foi o HTC U12+, que foi lançado em maio de 2018 com o Qualcomm Snapdragon 845. Os últimos aparelhos feitos pela própria HTC – e não por empresas que licenciaram a marca – foram os HTC U19e e HTC Desire 19+, ambos lançados em junho de 2019.
Via: XDA Developers, UDN