Youtube Music agora aceita fazer upload de músicas para biblioteca pessoal

Youtube Music agora aceita fazer upload de músicas para biblioteca pessoal

Veja como usar a novidade no computador

A Google atualizou seus serviços de streaming de música Play Music e YouTube Music para trabalharem juntos. Com isso, a empresa pretende migrar futuramente todos os clientes do serviço antigo para o novo, o que acontecerá em fases. Essa primeira fase é a atualização que deu ao YouTube Music uma das melhores novidades: agora é possível fazer upload de músicas para biblioteca pessoal, algo que o Play Music sempre permitiu.

Para fazer essa migração de usuários, a empresa está adicionando todas as funcionalidades do serviço antigo que ainda faltam no YouTube Music. Agora, os utilizadores do aplicativo mais novo podem fazer upload de suas próprias músicas e álbuns e ouvi-las offline.

Há duas formas diferentes para fazer isso: a primeira é arrastando as pastas para qualquer lugar no site music.youtube.com. A segunda opção é entrar no mesmo site (music.youtube.com), clicar no ícone/foto de seu perfil e escolher a opção de upload de faixas. Ainda não é possível fazer esses processos pelo smartphone, mas esperamos que a Google libere a função em breve para mobile.  

04/02/2020 às 09:47
Notícia

YouTube gerou receita de US$ 15 bilhões com publicidade em 2019

Receita com publicidade nos últimos três meses de 2019 foi de quase US$ 5 bilhões

No PC, os formatos de mídia suportados são FLAC, M4A, MP3, OGG e WMA. É importante lembrar que as músicas adicionadas à sua conta pessoal só aparecerão para o usuário mesmo que ele tenha um plano compartilhado ou familiar. A Google também anunciou que vai lançar em breve um método para transferir sua biblioteca da Play Music para a nova plataforma, fazendo isso de forma mais simples e direta.

A empresa confirmou que a Google Play Music continuará a mesma e não vai sofrer nenhuma mudança em seus recursos e ferramentas.

Fonte: Leak Portugal
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.