Ex-Mythbuster Adam Savage mostra robô da Boston Dynamics puxando sua carroça
Créditos: Tested

Ex-Mythbuster Adam Savage mostra robô da Boston Dynamics puxando sua carroça

Vídeo no YouTube mostra robô Spot atuando como um "cavalinho" para um riquixá

Os robôs da Boston Dynamics são conhecidos pelo seu design com corpos, membros e articulações que lembram seres humanos ou animais. Um dos robôs mais populares nos vídeos da empresa é o Spot, que lembra um cachorrinho saltitante. Em setembro de 2019 a Boston Dynamics finalmente começou a licenciar seus robôs para terceiros e uma das pessoas que conseguiu um deles foi ninguém menos que Adam Savage, ex-apresentador do programa Mythbusters: Os Caçadores de Mitos.

21/02/2020 às 00:55
Notícia

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Inspiração para episódio de Black Mirror, máquina se sai mal em testes no mundo real

Savage atualmente usa sua experiência - e fama - com a construção de estruturas e aparelhos para testes práticos de teorias que ele cria num canal próprio no YouTube. E uma de suas primeiras ideias para seu pequeno Spot foi colocar o robô pra puxar uma carroça. Um riquixá, falando mais precisamente, um pequeno carrinho que é feito pra ser puxado por pessoas mesmo e é bem popular na China.

Como mostra o tweet, Savage foi bem sucedido em seu experimento. Ele postou também um vídeo mais detalhado de todo o processo em seu canal no YouTube, o Tested. A ideia de amarrar uma carroça no Spot pode parecer simples, mas no vídeo fica claro que esse processo foi justamente o maior desafio. Foi desenvolvida toda uma estrutura especial para prender o riquixá ao robô, de maneira que pode ser acoplado e desacoplado quando quiser.

Tudo isso pode até parecer uma grande perda de tempo, ou apenas um vídeo para chamar a atenção pelo fator curiosidade, mas o teste serve de qualquer jeito como um ótimo demonstrativo da força do pequeno Spot. O robô é capaz de puxar o riquixá com Savage dentro quase sem dificuldades na maior parte do tempo, e sem perder sua postura espevitada e saltitante.

Fonte: Boston Dynamics
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.