Google Maps mostrará vias interditadas e blocos de rua no Carnaval 2020
Créditos: Google

Google Maps mostrará vias interditadas e blocos de rua no Carnaval 2020

Novidade estará disponível tanto no Android quanto no iOS

A Google revelou que vai adicionar alguns recursos no Brasil ao aplicativo do Maps para dispositivos móveis durante o Carnaval 2020. As novidades incluem a adição de informações sobre blocos de rua e também a exibição em tempo real de vias que estão interditadas para as comemorações.

06/02/2020 às 17:00
Notícia

Google Maps completa 15 anos e ganha novo ícone e dados detal...

Nesse tempo, a empresa mapeou mais de 200 milhões de locais em 220 países

O Maps já foi modificado anteriormente para trazer informações sobre o carnaval brasileiro. A diferença é que, neste ano, a Google está prometendo ações consideravelmente maiores. Por exemplo, o aplicativo de navegação da empresa para Android e iOS vai trazer informações sobre cerca de três mil blocos de rua, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Blog oficial do Google Maps

Já a cidade de Belo Horizonte vai ganhar apenas informações sobre as ruas que estão fechadas e sobre mudanças nos horários de ônibus – mas nada sobre os bloquinhos da cidade.

Site oficial: Google Maps

A empresa ainda implementou novidades na Google Assistente para a festa, que agora é programada para ajudar mulheres a denunciarem assédios. A assistente virtual da companhia ainda é capaz dar os contatos da Polícia Militar e da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, caso seja necessário.

Google Play Store: Maps

Essa ação foi promovida através de uma parceria com a ONG, Think Olga. Quem precisar do recurso só precisa falar "OK Google, como reportar assédio sexual" que o aplicativo vai exibir os números e os links onde pode ser obtida ajuda. Ele também vai apontar o site da ONG para quem quiser ter mais informações.

Continua após a publicidade

Apple App Store: Google Maps

Via: Uol
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.