Tesla é autorizada a continuar construção da Gigafactory na Alemanha

Tesla é autorizada a continuar construção da Gigafactory na Alemanha

Obra deve desmatar cerca de 92 hectares de floresta local

A Tesla recebeu autorização para continuar com a construção de sua fábrica "Gigafactory" em Berlim, na Alemanha. O processo da obra tinha sido interrompido por conta de problemas em relação ao meio ambiente levantados por ativistas, mas as autoridades locais revisaram os pedidos e liberaram a fabricante de carros para continuar com sua construção.

Com a permissão, a Tesla deverá desmatar cerca de 92 hectares da floresta de Gruenheide para preparar o terreno para sua primeira Gigafactory na Europa. As preocupações ambientais envolvem o consumo excessivo de água da Gigafactory, além da poluição química que as instalações devem causar. Outra ressalva defendida por ativistas do grupo  Guene Liga Brandenburg é de que uma espécie local de morcegos deve ser afetada, já que a fábrica ficará próxima às montanhas onde os animais habitam. 

19/02/2020 às 02:08
Notícia

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Vinda da empresa para cá coincidiria com lei que beneficia veículos elétricos no país

Elon Musk respondeu os ativistas prometendo que a Tesla irá plantar três árvores para cada árvore derrubada em prol da construção da Gigafactory. Defensores da construção da nova fábrica da Tesla argumentam que "será um grande avanço industrial para o leste europeu, algo que não acontece há tempo". Muitos também argumentam que, por mais que a Tesla esteja desmatando, ela deve contribuir futuramente com seus carros totalmente elétricos e que o dano ambiental será "recompensado" em poucos anos. 

Enquanto a Tesla está concentrada em sua Gigafactory na Alemanha, a construtora de Elon Musk chamada The Boring Company terminou de escavar a primeira parte do que seria o novo sistema de transporte pelo subsolo proposto pelo magnata anos atrás. Já a SpaceX, companhia de sistemas aeroespaciais e serviços de transporte espacial que também pertence ao dono da Tesla, declarou que deverá levar turistas ao espaço para orbitar a Terra em 2021.

Fonte: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.