Celulares Huawei P40 devem vir com Wi-Fi 6+

Celulares Huawei P40 devem vir com Wi-Fi 6+

Empresa também irá anunciar roteadores compatíveis com a nova tecnologia

A nova série intermediária de celulares Huawei P40, da fabricante chinesa Huawei, devem chegar no mês que vem e com próximo mês e com suporte à tecnologia Wi-Fi 6+, de acordo com relatórios vazados da empresa. O WiFi6+ é uma solução interna da Huawei, e poderá trazer maior velocidade de conexão, menos lags e outras facilidades. Espera-se que a marca lance o Huawei P40, Huawei P40 Pro e uma versão Huawei P40 Lite E.

20/02/2020 às 16:47
Notícia

Celular lançado no Japão não deixa tirar fotos de nudes

Celular Tone e20 usa inteligência artificial para bloquear este tipo de imagem

O relatório da companhia também afirma que a Huawei anunciará novos roteadores compatíveis com Wi-Fi 6+ em breve, no dia 24 de fevereiro. Ainda não temos informações para comparar o Wi-Fi 6+ com o atual Wi-Fi 6 (802.11ax), tecnologia presente nos smartphones Galaxy Note10, Galaxy Note10 + e na nova linha Galaxy S20 da Samsung. Entretanto, especula-se que a qualidade de conectividade deve ser superior à atual.

Um executivo da Huawei no site chinês Weibo disse que "smartphones com Wi-Fi 6 podem atingir uma velocidade teórica de até 1.200 Mbps", entretanto, eles deve atingir na prática 900 Mbps. A veracidade dos relatórios e das informações ainda devem ser confirmadas, mas caso a empresa traga um novo recurso aos seus celulares intermediários, a funcionalidade deve ser revelada oficialmente nos próximos dias. 

Os modelos P40 e P40 Pro 5G apareceram no site da agência reguladora chinesa TENAA, e novas renderizações dos dispositivos mostraram que os smartphones devem ter três câmeras traseiras e duas frontais. Outros vazamentos e especulações em torno da linha P40 da Huawei apontam que os celulares P40 devem ser mais baratos do que os P30.

Fonte: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.