TeamGroup lança SSD portátil resistente contra água e pendrive com design peculiar
Créditos: TeamGroup

TeamGroup lança SSD portátil resistente contra água e pendrive com design peculiar

Dispositivos devem chegar em breve ao mercado, mas não tiveram preços revelados

A fabricante TeamGroup apresentou recentemente o SSD externo PD1000, que mistura portabilidade com resistência, além de um pendrive com design diferenciado. Disponível em versões de até 1 TB, o SSD possui certificação IP68, que garante resistência contra água e poeira, e pressão de até 1.600 quilos.

Além de contar com bastante resistência, o design do produto também chama a atenção: o SSD possui um corpo fino, carcaça de alumínio e peso de apenas 75 gramas, como mostrado no vídeo abaixo.

O SSD externo utiliza USB Tipo-C 3.2 de alta velocidade, o que garante leitura de 1.000 MB/s e 900 MB/s de escrita. Segundo a fabricante, o dispositivo permite transferir vídeos em 4K de até 50 GB em apenas 1 minuto. O padrão de conexão também garante versatilidade no uso do produto, que é compatível com PCs Windows, Mac e também smartphones que rodam Android 5.0 ou superior.

O produto será vendido pela companhia em variantes com 512 GB e 1 TB, com três anos de garantia. Até agora, a fabricante não revelou preço e disponibilidade do SSD externo, mas você pode conferir mais detalhes no site oficial do dispositivo.

Pendrive diferentão

Além de revelar o PD1000, a TeamGroup também apresentou recentemente um pendrive nada convencional: o aparelho tem formato de régua e pode ser comprimido graças a um mecanismo em seu centro. Chamado de T193 Stationary Drive, o produto é feito para ser mais do que um dispositivo de armzenamento, mas também uma ferramenta que pode ser útil para artistas e profissionais que trabalham com lápis e papel.

Além de contar com medidas e funcionar como régua, o produto também quebra um galho como compasso, possui uma lupa e também um imã em seu corpo. O pendrive também é resistente contra água e vem com opções de 32, 64 e 128 GB de armazenamento, com leitura de 90 MB/s e escrita de 35 MB/s.

Assim como o SSD portátil, o pendrive da TeamGroup não teve seu preço revelado, mas você pode conferir mais detalhes sobre o produto no site da fabricante.

Via: TeamGroup
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.