Coronavírus teria feito Apple mover produção do iPad e Apple Watch para fora da China
Créditos: Cult of Mac

Coronavírus teria feito Apple mover produção do iPad e Apple Watch para fora da China

Dona dos iPhones estaria fabricando produtos em Taiwan por causa de limitações relacionadas ao COVID-19

De acordo com informações vindas da Ásia, a Apple estaria abandonando a China, que é sede das principais fabricantes parceiras da companhia, e realizando uma transição de sua produção para Taiwan. O objetivo da companhia seria driblar as limitações impostas pelas medidas de segurança contra o Coronavírus, que já está impactando a indústria da tecnologia.

A companhia estaria mudando suas linhas de produção para Taiwan, que será o local de fabricação de alguns produtos da marca, incluindo os fones de ouvido da linha AirPods, os tablets iPad e também o relógio Apple Watch.


Imagem: Cult of Mac/Reprodução

Segundo o DigiTimes, uma das fontes da informação, o objetivo da Apple é diversificar sua linha de produção para garantir que as mudanças causadas pelo Coronavírus não vão afetar a fabricação de produtos. A empresa teria como plano manter sua atuação na China, mas, ao mesmo tempo, intensificar sua presença no mercado de Taiwan. 

17/02/2020 às 22:13
Notícia

Apple relata que Coronavírus deve impedir que atinja a meta d...

Empresa informa que a situação na China reduziu a expectativa para esse trimestre

A suposta transição da Apple vem pouco tempo depois das ações da companhia enfrentarem duras quedas no mercado financeiro. Recentemente, a empresa liberou um comunicado para investidores dizendo que não vai atingir suas metas do trimestre por causa do Coronavírus. A companhia revelou que tanto as estimativas de fabricação quanto demanda no mercado chinês estão abaixo do previsto, o que deve atrapalhar os ganhos e deixar o faturamento abaixo dos US$ 63 bilhões esperados para o período inicial de 2020.

Ao que tudo indica, as mudanças que supostamente estão sendo feitas devem colaborar para a companhia recuperar a grana perdida a partir do segundo semestre, que pode ter um grande lançamento da empresa. Segundo especulações, a Apple deve trazer ao mercado o iPhone SE 2 até o fim de março, o que colocaria o produto como principal aposta da marca para o período entre abril e junho.

Via: 9to5Mac
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.