Novos filtros de AR do Snapchat transformam o chão em lava
Créditos: Engadget

Novos filtros de AR do Snapchat transformam o chão em lava

Opções inéditas do aplicativo transformam o chão, podendo também deixá-lo molhado

O Snapchat anunciou novos filtros de Realidade Aumentada (AR ou Augmented Reality), com destaque para uma opção que permite que você transforme o chão em lava – exatamente como naquelas brincadeiras que você provavelmente fazia quando tinha 8 anos de idade.

22/11/2019 às 08:17
Notícia

De novo? Snapchat lança filtro que tranforma usuário em bebê ...

Novidade usa realidade aumentada para transformar a idade em questão de segundos

Todos os filtros adicionados recentemente modificam o chão de alguma maneira, com uma outra opção que já se tornou popular fazendo que a superfície pareça molhada de maneira realista. Ambas as novas lentes utilizam uma sofisticada tecnologia de aprendizado de máquina (machine learning) para entender a geometria do chão ao seu redor e aplicar os efeitos especiais.

Google Play Store: Snapchat

Isso faz com que as coisas ao seu redor não sejam tomadas por lava ou até mesmo que a água seja capaz de refletir os objetos e os prédios ao seu redor. Esses filtros são uma evolução de tecnologias de lentes anteriores do Snapchat, como é o caso do Baby (Bebê) e do Time Machine (Máquina do Tempo), outras duas opções impulsionadas por inteligência artificial.

Apple App Store: Snapchat

Como explica o site Engadget, é provável que as pessoas não usem esses efeitos com muita frequência – até porque eles costumam serem virais e depois ficarem velhos rapidamente. Mas ainda assim é uma importante demonstração do quanto a tecnologia de Realidade Aumentada para smartphones evoluiu nos últimos anos.

Site oficial: Snapchat

Além disso, essas duas lentes se destacam como algo que o Snapchat possui e que está ausente no Instagram, o que pode trazer alguns usuários de volta para a plataforma – ao menos temporariamente. É provável que a subsidiária do Facebook resolva fazer sua própria versão desse efeito ou contra-ataque com alguma tecnologia proprietária para manter sua dominação no mercado de aplicativos de fotos.

Continua após a publicidade
Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.