Software de segurança Microsoft Defender será lançado para iOS e Android
Créditos: Getty Images

Software de segurança Microsoft Defender será lançado para iOS e Android

Empresa revelará mais detalhes durante a conferência de segurança RSA na próxima semana

A Microsoft confirmou hoje que lançará sua solução antivírus Microsoft Defender para iOS e Android. Vale lembrar que apesar dos esforços da Apple e do Google, malwares e aplicativos maliciosos ainda são uma realidade nestas duas plataformas e por isso é recomendável que os usuários tenham uma solução de segurança instalada.

18/04/2018 às 12:09
Notícia

Microsoft lança extensão do Windows Defender para o Google Ch...

Deixando a competição de lado para aprimorar a segurança online

No Android e no iOS, o Microsoft Defender protegerá os usuários contra sites considerados como inseguros, contra malwares e contra ataques de phishing. Rob Lefferts, da Microsoft, disse ao site CNBC que o iOS e o Android "são muito seguros, mas muito seguro não é o mesmo que seguro".

Ele disse que um usuário pode ter seu telefone com Android infectado por um malware depois de instalar um aplicativo obtido a partir de outras fontes que não sejam a Google Play Store, por exemplo. Além disso, disse ele, dispositivos móveis podem estar sujeitos a ataques de phishing, onde os hackers fornecem interfaces falsas se passando por legítimas pedindo que usuários insiram informações de login.

A Microsoft não mencionou exatamente quando o Microsoft Defender estará disponível para iOS e Android, mas confirmou que ele estará disponível ainda este ano. Mais informações sobre a versão para estas plataformas serão divulgadas pela empresa durante a conferência de segurança RSA na próxima semana.

Software de segurança Microsoft Defender será lançado para iOS e Android

No caso do Microsoft Defender Advanced Threat Protection, a solução de segurança da empresa voltada para o mercado corporativo, ele já está disponível para Windows, macOS e para Linux. No caso do Linux, ele está disponível como uma versão de testes. Saiba mais aqui.

A segurança tornou-se uma prioridade maior na Microsoft depois que o co-fundador Bill Gates enviou seu memorando de "computação confiável" aos funcionários da empresa em 2002. O Windows Defender foi introduzido originalmente em 2006, e no ano passado a empresa mudou o nome para Microsoft Defender quando lançou uma versão para o sistema operacional da Apple.

Fonte: Neowin.net, Engadget, CNBC
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.