Kaspersky culpa Microsoft por problemas com atualização do Windows 10
Créditos: Wccftech

Kaspersky culpa Microsoft por problemas com atualização do Windows 10

Atualização KB4524244 já foi removida do Windows Update

A Kaspersky colocou a culpa diretamente na Microsoft depois que uma recente atualização do Windows 10 (KB4524244) disponibilizada para proteger contra um ataque que explora uma versão vulnerável do software Kaspersky Rescue Disk causou mais problemas no sistema operacional. A empresa de segurança alegou que já havia corrigido a vulnerabilidade em seu software em agosto de 2019.

A atualização foi disponibilizada no último dia 11 para as versões 1607, 1703, 1709, 1803, 1809, 1903 e 1909 do Windows 10. Após os relatos sobre os problemas causados por ela, a atualização foi removida do Windows Update pela Microsoft.

16/02/2020 às 16:07
Notícia

Segunda atualização do Windows tem bug que esconde perfis dos...

Update KB4532693 é o responsável pelo erro, que pode ser corrigido desinstalando-o

De acordo com a Kaspersky, a Microsoft atualizou a lista de assinaturas UEFI para revogar certas assinaturas que estavam sendo usadas por versões antigas e por versões modificadas por terceiros do software de recuperação Kaspersky Rescue Disk.

A empresa russa de segurança diz que seu software não é culpado pela incompatibilidade da atualização. A Microsoft pode ter tido razão em revogar a assinatura UEFI que estava sendo abusada por atacantes, mas o principal problema aqui parece ser que a empresa não se preocupou em avisar a Kaspersky sobre isso para que ela pudesse tomar as medidas necessárias para suportar a nova assinatura UEFI.

Esta não é a primeira vez que a Kaspersky e outras empresas acusam a Microsoft de não comunicar bem o suficiente as mudanças em seu sistema que afetam softwares desenvolvidos por terceiros, o que muitas vezes resulta em conflitos de software e outros problemas para os usuários. Muitos usuários também criticaram a empresa de Redmond por problemas causados por suas atualizações nos últimos anos.

De acordo com a Kaspersky, se a nova atualização do Windows 10 não lhe causou problemas, você não precisará removê-la. Se for necessário, você pode removê-la acessando a lista de atualizações instaladas no Painel de Controle do sistema operacional:

Kaspersky culpa Microsoft por problemas com atualização do Windows 10

A Microsoft disse que a atualização KB4524244 não será disponibilizada novamente, mas confirmou que as correções para os novos problemas serão disponibilizadas em breve.

Fonte: Kaspersky, Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.