Novos ícones dos aplicativos do Windows 10 aparecem na nova versão do sistema operacional

Novos ícones dos aplicativos do Windows 10 aparecem na nova versão do sistema operacional

Quem instalou a versão de testes mais recente, build 19564, já pode conferir os novos ícones

Em dezembro passado a Microsoft apresentou novos ícones para os aplicativos pré-instalados do Windows 10. Eles já apareceram no Windows 10X Emulator e agora estão disponíveis para os participantes do Programa Windows Insider que instalaram a versão de testes mais recente do sistema operacional – build 19564.

17/02/2020 às 19:13
Notícia

Windows 10X Emulator já está disponível para download

Novo software mistura sistema de desktop com mobile

Os novos ícones são baseados na linguagem de design Microsoft Fluent Design System e no momento só aparecem após os usuários baixarem as versões mais recentes deles na Microsoft Store.

Os aplicativos Calculadora, Groove Music, Email, Gravador de Voz, Alarmes e Relógio, Filmes e TV e Calendário foram os primeiros aplicativos a receber os novos ícones:

A Microsoft também está planejando atualizar aplicativos como o Fotos, Captura e Esboço, Câmera e Clima com novos ícones, mas isso ainda pode demorar um pouco. Os novos ícones fazem parte da iniciativa da empresa que visa usar a linguagem de design Fluent Design System para modernizar seus softwares e serviços.

Os aplicativos do Microsoft Office também receberam meses atrás novos ícones baseados na nova linguagem de design da empresa. Quem já tem a versão mais recente da suíte de produtividade pode conferir os novos ícones de aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook e Publisher. O novo Microsoft Edge baseado no Chromium, lançado pela Microsoft em janeiro deste ano, também traz um ícone baseado na linguagem de design Fluent Design System:

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.