SpaceX deve levar primeiros turistas ao espaço em 2021

SpaceX deve levar primeiros turistas ao espaço em 2021

Empresa diz que início de 2022 seria a data limite para começar as viagens

A SpaceX, companhia de sistemas aeroespaciais e serviços de transporte espacial do magnata Elon Musk, declarou que deverá levar turistas ao espaço muito em breve. A empresa está conseguindo avançar cada vez mais suas tecnologias à medida que trabalha para tornar as viagens espaciais comerciais algo real. Em comunicado ao site NextWeb, a SpaceX informou que deve começar a enviar turistas para orbitar o planeta Terra em 2021.

20/01/2020 às 07:39
Notícia

Veja como foi o lançamento e explosão do foguete Falcon 9 em ...

SpaceX testou se cápsula poderia ejetar do foguete em situação de emergência

Obviamente, os preços das passagens para dar uma volta no espaço não serão baratos. Durante a entrevista, a empresa aeroespacial também ressaltou que "os custos não serão como de um voo internacional... eles serão muito mais caros que isso". Apesar de alertar sobre o óbvio (passagens para o espaço não devem nem se comparar a voos), a SpaceX não forneceu uma média de valores dos tickets.  

Quem vai cuidar da parte comercial dos voos espaciais é a Space Adventures. Através dela será possível fazer as reservas para voar em um foguete da SpaceX, algo que já foi feito pela mesma companhia. A Space Adventures foi responsável por intermediar turistas milionários que conseguiram um voo para passear pela órbita do planeta entre 2001 e 2009. O último voo de turismo espacial foi realizado por Guy Laliberte, fundador do famoso Cirque du Soleil, e custou US$ 30 milhões, segundo informações do site Quartz.

A Space Adventures espera que a SpaceX leve quatro passageiros em seu primeiro voo para o espaço entre o final de 2021 e no máximo no início de 2022. Antes disso acontecer, a SpaceX deve fazer mais testes de segurança, sendo que o próximo será tripulado por astronautas em um lançamento da cápsula Crew Dragon. 

Fonte: TweakTown
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.