Preview do Android 11 chega aos celulares Pixel com foco em 5G
Créditos: Android Police

Preview do Android 11 chega aos celulares Pixel com foco em 5G

Sistema operacional já pode ser testado por desenvolvedores

A Google finalmente liberou o Android 11 Developer Preview para download em dispositivos Pixel, sistema que chega contando com foco na tecnologia de conectividade 5G. O software para testes possui novidades tanto tecnológicas quanto em recursos. Por exemplo, existe uma opção para que os desenvolvedores de aplicativos possam analisar se algum usuário tem ou não em um plano de dados ilimitados, ou se possui largura de banda 5G.

Essas novas experiências do Android vão possibilitar que os criadores de apps criem experiências para seus usuários, principalmente para quem possui rede de dados e conexões sem restrições. Também há suporte aprimorado para telas em modo cascata e vídeos de baixa latência. As questões de privacidade e a segurança seguem baseadas no Android 10, sistema operacional anterior. A diferença é que agora usuários podem conceder uma permissão única para aplicativos para proteção de dados em armazenamento externo.

15/02/2020 às 08:55
Notícia

Google revela Android 11 na internet por acidente

Página já foi tirada do ar, mas mostrou alguns destaques da nova versão

O Android 11 também chega com suporte à autenticação biométrica otimizada, compartilhamento de dados mais seguro e IDs digitais, como carteiras de motorista. O sistema operacional é, por hora, indicado apenas para desenvolvedores. Ou seja, a prévia do SO é para criadores de apps que desejam preparar ou adaptar seus aplicativos para o lançamento oficial da nova versão.

O Android 11 Preview chega para dispositivos Pixel da Google, mas ainda não há informações se ele também será disponibilizado para outros smartphones. O Android 11 deve ser lançado oficialmente no final do ano.

Via: 9to5Google
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.