Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple

Larry Tesler, o cientista da computação responsável por um dos maiores atalhos já criados no computador, morreu hoje aos 74 anos. Ele foi o criador das funções "recortar, copiar e colar", mais conhecido como "Ctrl+X", "Ctrl+V" e "Ctrl+C". A notícia apareceu em diversos sites americanos, mas causa da morte do cientista não foi revelada. 

Larry era conhecido por tornar programas de computadores e interfaces mais acessíveis aos usuários, e defendia que softwares deveriam ter uma base comum de comandos, uma operação em comum para todos que daria o mesmo resultado. Não é a toa que uma das funções mais usadas hoje na internet é criação dele, além de outras contribuições fundamentais para produção de textos no PC.

O cientista trabalhou em grandes companhias relacionadas à tecnologia como Apple, Amazon Yahoo e Xerox. Em sua carreira, Larry chegou a ser cientista-chefe da Apple, trabalhando por 17 anos na empresa. Ele ajudou na fundação da ARM, fabricante de chips que fornece seus produtos para diversas marcas do mundo hoje.

20/01/2020 às 11:29
Notícia

Toshiba cria algoritmo mais rápido em PCs normais do que simi...

Empresa afirma que seu algoritmo de bifurcação simulada pode ser até dez vezes mais rápido

Sua outra grande contribuição para a Era da tecnologia foi o desenvolvimento da primeira interface baseada em movimentos do mouse enquanto estava trabalhando na Xerox. De qualquer forma, ainda conheceremos Larry Tesler como o grande cientista que teve a ideia do primeiro programa processador de texto com as funções de remover, replicar e reposicionar.

Via: Extra Fonte: Gizmodo
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.