Fotógrafo é banido por tirar foto da Golden Gate de um lugar ilegal

Fotógrafo é banido por tirar foto da Golden Gate de um lugar ilegal

Profissional teria invadido uma propriedade proibida, segundo informações

O fotógrafo Bruce Getty foi detido por tirar uma foto da Ponte Golden Gate, em São Francisco (EUA), de um "ângulo ilegal", segundo autoridades. De acordo com o distrito, o profissional recebeu uma ordem para encerrar suas atividades na área e está em estado de prossecução. Ou seja, o fotógrafo terá que lidar com a justiça caso continue aparecendo perto da mesma área novamente.

YouTuber é preso por cinco dias por escalar pirâmide de Gizé

Getty possui muitas fotos da ponte Golden Gate em seu Instagram, o que mostra que esse problema nunca aconteceu com ele antes. Em entrevista ao abc7 News, o fotógrafo disse que ele é "apenas um cara que gosta de ir nas pedras para obter um ângulo único da ponte". Ele também ressaltou que, normalmente, não é o único que faz isso.


Foto tirada em lugar ilegal por Bruce Getty, segundo autoridades

A foto que colocou o fotógrafo nessa situação foi tirada em 2018. A imagem mostra a ponte icônica vista de baixo pra cima no período da Lua Vermelha que aconteceu naquele ano. Quando as autoridades viram essa foto, Getty foi acusado de invadir uma área restrita para conseguir fazer aquela foto. Por causa disso, ele recebeu uma ordem judicial para ficar longe da área. O distrito também está pedindo os lucros que Getty obteve com a imagem.

29/01/2020 às 15:39
Notícia

App consegue adicionar objetos virtuais às suas fotos usando ...

GANPaint Studio consegue também "mudar o estilo" de objetos já presentes na fotografia

O porta-voz do distrito, Paolo Cosulich-Schwartz, disse que eles "aplicam a lei quando se trata de compartilhar fotos de áreas restritas na ponte". Getty afirma que não vendeu nenhuma cópia dessa imagem e se recusa a retirá-la de seu site e redes sociais.

A história vai muito mais além, já que existem cercas de segurança no local proibido com avisos de "não ultrapasse". Getty explicou às autoridades que pulou essas cercas quando a maré estava baixa, e acrescentou que recebeu multa por invasão de propriedade no mesmo local em 2014. Em dezembro de 2019, o fotógrafo foi parado pela polícia pela mesma razão, na mesma área. O policial disse que não aplicaria multa e pediu que Getty excluísse as fotos tiradas lá. Bruce Getty afirma que recusou deletar as fotos naquela hora.

Ainda não sabemos como vai acabar o caso, mas Getty está proibido de chegar perto do local novamente.

Continua após a publicidade
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.