Drone que leva pessoa e faz acrobacias é controlado remotamente - Veja vídeo
Créditos: Red Bull

Drone que leva pessoa e faz acrobacias é controlado remotamente - Veja vídeo

Ele foi construído para promover o jogo Drone Champions League

Um drone com 12 rotores foi filmado na Croácia fazendo acrobacias e carregando um passageiro humano. Não ao mesmo tempo, mas ainda assim, ver um drone deste tamanho fazendo acrobacias como estas é algo surpreendente.

08/02/2020 às 14:17
Notícia

DCL é o simulador de corridas de drones que pode te levar par...

Jogadores que se saírem bem no jogo vão participar da Drone Champions League

Construído pela Drone Champions AG para promover o jogo DCL - The Game, ele possui uma estrutura aerodinâmica com seis “braços” contendo um par de rotores coaxiais em suas extremidades. O assento central pode ser usado para carregar um passageiro e não um piloto, já que o drone foi construído para ser controlado remotamente por pilotos treinados.

A equipe levou o chamado “Big Drone” para Vrsar, na Croácia, e o fez executar diversas manobras e acrobacias, enquanto o pessoal da Red Bull filmava e fotografava o evento.

Com um passageiro “não humano” a bordo, a equipe realizou diversas manobras acrobáticas extremas, incluindo rolagens e loops, algo que ainda não havia sido visto com um veículo deste tipo tão grande.

Depois foi a vez de colocar o fundador da Drone Champions, Herbert Weirather, a bordo, para um voo mais curto, mais seguro e muito mais tranquilo para o passageiro. Problemas de segurança à parte, esses loops e rolagens parecem ser uma experiência “de virar o estômago” para passageiros humanos.

"Desenvolvemos e construímos o primeiro drone acrobático tripulado com a visão de criar uma experiência futura de corrida e recrutar pilotos de drones através do jogo DCL – The Game", disse o fundador e CEO da Drone Champions, Herbert Weirather. "Todo mundo deve ter a oportunidade de voar, e DCL – The Game fornece um ponto de partida."

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe se a equipe planeja fazer voos acrobáticos tripulados e é possível que isso não ocorra por um bom tempo. O ponto é que ficou claro que as máquinas podem fazê-lo. Agora basta apenas cuidar das questões de segurança antes que elas possam fazer isso com tripulantes a bordo.

Fonte: New Atlas
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.