Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica
Créditos: Wikimedia Commons

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Vinda da empresa para cá coincidiria com lei que beneficia veículos elétricos no país

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, estaria negociando a instalação no Brasil de uma fábrica da montadora norte-americana Tesla. As conversas de Pontes com executivos da empresa envolveriam a chegada oficial da montadora ao Brasil seguida da construção de uma linha de produção da companhia no estado de Santa Catarina.

18/02/2020 às 14:49
Notícia

Motorista que morreu por Autopilot da Tesla sabia da falha no...

Novas informações apontam que o condutor estava jogando no celular momentos antes da batida

De acordo com o site NSC Total, representantes do Ministério só confirmaram que estavam negociando com uma grande montadora de carros elétricos, mas não confirmaram de qual se tratava. O deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) também estaria fazendo parte da negociação.

Apesar de não haver uma confirmação oficial por parte de Marcos Pontes, a própria agenda do Ministro mostra que ele se reuniu com um executivo da Tesla no último dia 12, uma quarta-feira. O executivo em questão é o engenheiro sênior de produção da Tesla, Anderson Pacheco. A reunião aconteceu através de videoconferência e se deu às 12h daquele dia.

Fonte: MCTIC

A instalação da fábrica da Tesla no Brasil deverá coincidir com a aprovação do Projeto de Lei PL 4825/2019, que hoje tramita na Câmara de Deputados. O objetivo dele é permitir que carros elétricos e baterias produzidas no Brasil tenham isenção de impostos.

Caso seja aprovado, ele pode permitir que veículos totalmente elétricos tenha adicionados ao seu valor o IPI e impostos de importação. Além disso, todos os estados do país deverão oferecer incentivos para a fabricação e a compra de veículos híbridos.

Como parte das negociações, é provável que uma comitiva do governo brasileiro acabe visitando a sede da Tesla nos Estados Unidos. O presidente Jair Bolsonaro deverá fazer parte desse grupo.

No momento, a cidade mais cotada para a instalação da fábrica da Tesla é Criciúma, em Santa Catarrina. Apesar disso, polos automobilísticos como Paraná e São Paulo também podem entrar com força na disputa.

Via: Tecmundo, NSC Total Fonte: MCTIC
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Intel se compromete a investir US$ 50 milhões para combater a Covid-19

Intel se compromete a investir US$ 50 milhões para combater a Covid-19

Empresa buscará acelerar pesquisas científicas e facilitar acesso de tecnologias a pacientes


Windows 10 roda com apenas 192MB de RAM em teste feito por adolescente

Windows 10 roda com apenas 192MB de RAM em teste feito por adolescente

Microsoft recomenda 1GB de memória RAM para a versão 32-bits


Samsung Galaxy A01 chega oficialmente no Brasil; veja preços

Samsung Galaxy A01 chega oficialmente no Brasil; veja preços

Smartphone intermediário está disponível nas cores preto, azul e vermelho


Samsung registra design de celular com tela curva

Samsung registra design de celular com tela curva

Patente foi publicada neste mês e recebeu renders não oficiais recentemente


Huawei lança relógio inteligente Watch GT 2e com monitoramento avançado de saúde

Huawei lança relógio inteligente Watch GT 2e com monitoramento avançado de saúde

Vestível ainda tem 100 modos de treino, que vão de esportes tradicionais a exercícios modernos