Microsoft lança seu novo aplicativo Office para Android
Créditos: Android Police

Microsoft lança seu novo aplicativo Office para Android

Ele é compatível somente com smartphones, tablets não são suportados

Depois de meses de testes, a Microsoft cumpriu sua promessa de lançar um aplicativo Office unificado para Android. A empresa iniciou os testes desta versão unificada no início de 2019 e uma versão de testes pública foi disponibilizada em novembro do mesmo ano.

09/12/2019 às 12:08
Notícia

Aplicativos do Office para Windows 10 Mobile terão o suporte ...

Microsoft recomenda que os usuários migrem para smartphones com iOS ou Android

O novo aplicativo permite que você navegue por seus arquivos no OneDrive e edite documentos do Word, PowerPoint e Excel sem que seja necessário abrir outros aplicativos. 

Ele também possui sincronização com o aplicativo Notas Adesivas do Windows 10, inclui funcionalidade similar à oferecida pelo aplicativo Office Lens, que permite que o usuário tire fotos de textos e use o suporte para OCR (reconhecimento óptico de caracteres) para capturar e editar o que está escrito, e um leitor de código QR integrado.

Embora o novo aplicativo Office seja compatível com smartphones com Android, ele não suporta tablets com este sistema operacional e também não suporta os Chromebooks.

Enquanto os aplicativos Google, PowerPoint e Excel existentes funcionam muito bem em dispositivos com tela grande, incluindo os já mencionados Chromebooks, o novo aplicativo Office lançado pela Microsoft só funciona em modo retrato e não tem Interface específica para tablets.

Vídeo da Microsoft apresentando o novo aplicativo:

Os usuários interessados podem fazer o download do novo aplicativo Office através da Google Play Store clicando neste link. Ele requer o Android 6.0 ou versão posterior.

Fonte: Android Police, Engadget
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.