A LG anunciou os seus três novos smartphones da linha K. Foram lançados um dispositivo considerado o top da linha, o K61, um intermediário, o K51S e o terceiro é o de entrada, chamado K41S. Apesar da empresa não confirmar os seus preços, ela informa que há dispositivos para todos os tipos de orçamento.
Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...
Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus
Tradicionalmente, a LG apresenta os seus novos dispositivos móveis durante o MWC (Mobile World Congress). Este ano o evento estava marcado para acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Devido a ameaça do Coronavírus a empresa se manifestou, informando que estava cancelando a sua presença na feira em 2020. Outras empresas também tiveram a mesma atitude, o que levou o evento ser cancelado. Devido a isso, não houve um grande evento para revelar os novos dispositivos da série K da marca.
Mesmo não sendo como o planejado, os três smartphones foram lançados. A LG destaca o design atualizado dos aparelhos. Os modelos intermediário e e intermediário premium contam com a câmera frontal em um furo na tela, assim como os dispositivos da Samsung. Já a opção de entrada vem com o entalhe em formato de gota no centro da tela. Na parte traseira todos os smartphones possuem um conjunto de câmeras na horizontal, com quatro opções de lentes.
LG K61
O melhor aparelho da linha apresentada conta com uma tela de FHD + de 6,5 polegadas. A câmera frontal que está em um furo na tela possui 16MP. A LG não diz exatamente qual é o processador que está no dispositivo, apenas especifica que é um octa-core de 2,3 GHz. Para acompanhar há 4GB de memória RAM e duas opções de armazenamento interno, 64GB ou 128GB.
O conjunto de câmeras traseiro possui quatro diferentes lentes. A câmera principal é de 48MP, a secundária é uma grande angular de 8MP e a terceira é uma lente macro de 2MP. A última é um sensor de profundidade com 5MP. É possível ver na parte traseira um sensor de digitais. Sua bateria é de 4.000mAh. As cores disponíveis são branco e cinza.
LG K51S
O K51S também possui uma tela de 6,5 polegadas, mas a resolução é HD+. Ele tem o mesmo furo no display para alocar a câmera frontal de 13MP. A LG diz que ambos os smartphones possuem o mesmo processador octa-core de 2,3 GHz, que possivelmente será da MidiaTek. A maior diferença fica com opções de armazenamento menor para a versão intermediária, está disponível para o aparelho 3GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.
O sua traseira possui um conjunto de câmeras muito semelhante ao K61, a diferença está na qualidade das câmeras. A lente principal possui 32MP, a secundária também é uma grande angular, mas com 5MP, a terceira é uma macro de 2MP e o a última é um sensor de profundidade de 2MP. Sua bateria é de 4.000mAh. As cores disponíveis são rosa e azul.
LG K41S
O K41S é o mais fácil de diferenciar pela parte frontal. Ele tem a tela do mesmo tamanho que os demais dispositivos da linha, de 6,5 polegadas HD+, mas o seu entalhe em formato de gota faz a diferença para seu estilo. A sua câmera frontal é de 8MP e o conjunto de lentes traseiras também é quádruplo. A principal possui 13MP, a grande angular tem 5MP, a macro possui 2MP e o sensor de profundidade também tem 2MP.
Como processador, a LG adicionou no aparelho um MediaTek de 2.0 GHz. Para acompanhar há 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. A sua bateria é de 4.000mAh, que deve ser suficiente para um dia inteiro de uso intenso do aparelho. Ele está disponível nas cores branco e cinza.
A LG ainda não mencionou quais serão os valores de cada um dos dispositivos apresentados. Também não há uma data correta para o início das vendas dos três modelos. O esperado é que eles estejam disponíveis em todos os países da América a partir de junho de 2020.
Via: Engadget