Veja como o Tesla Model X salvou a vida do motorista em acidente

Veja como o Tesla Model X salvou a vida do motorista em acidente

Veículo não capotou mesmo após o usuário se perder em uma curva

O sistema de segurança do Tesla Model X salvou a vida de seu motorista ao impedir que o carro capotasse ou caísse de um penhasco após o usuário perder o controle em uma curva perigosa. De acordo com a publicação no Twitter do estadunidense Justin Bowen, a tecnologia do veículo fez com que ele parasse logo no início do penhasco, dando a oportunidade do motorista sair da situação e chamar um guincho. O vídeo abaixo mostra o momento em que o Model X está sendo rebocado, juntamente com o depoimento de seu dono sobre o que aconteceu. 

De acordo com a publicação, até mesmo o rebocador ficou impressionado e não acreditou que o carro conseguiu parar e não capotou. A vida do motorista foi salva graças ao sistema de travamento de emergência do veículo, que acionou automaticamente assim que o sistema detectou que o Tesla Model X estava saindo da estrada. Justin Bowen disse que ele não estava utilizando a tecnologia Auto Pilot durante o acidente, então constata-se que não foi uma falha do veículo e sim da pessoa que estava dirigindo. O Auto Pilot é um sistema de piloto automático que permite que os carros da Tesla rodem sozinhos pela cidade ou estradas, reconhecendo o trajeto e detectando objetos e pessoas no caminho.  

Elon Musk: Não vai demorar para Model S ultrapassar 640km com uma carga

30/01/2020 às 09:46
Notícia

Como é fazer viagens longas com um Tesla? Um YouTuber fez o e...

Ryan Trahan saiu do sul dos EUA até o norte, em uma viagem de mais de 24 horas

O Tesla Model X recebeu a pontuação máxima em um teste de segurança realizado pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês). O carro realizou uma série de testes para provar que poderia levar motoristas e passageiros em viagens domésticas sem oferecer riscos à segurança das pessoas a bordo e na estrada. O modelo conseguiu "5 estrelas" em todos os quesitos e só fica atrás do sedã Model S da mesma marca, veículo que teve um desempenho um pouco melhor durante os testes. 

 

Via: 4GNews
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.