Qualcomm deve lançar Snapdragon 865+ no segundo semestre

Qualcomm deve lançar Snapdragon 865+ no segundo semestre

Asus ROG poderá ser a primeira marca mobile a incorporar o processador

A Qualcomm deverá lançar seu mais novo processador Snapdragon 865+ ainda no segundo semestre de 2020, segundo fontes ligadas à indústria mobile. O SoC deve chegar em modelos de alto desempenho, então poderemos ver o lançamento de mais smartphones gaming em breve. Fontes também apontam que primeira fabricante a incorporar o Snapdragon 865+ deverá ser a Asus em sua linha de celulares ROG.

O Snapdragon 865 original foi apresentado pela companhia em dezembro de 2019, e agora novos rumores do sucessor do modelo começaram a aparecer. De acordo com especulações, a estreia do novo processador deve ficar por conta da Asus, isso porque a marca foi a primeira a usar o Snapdragon 855+ em seu ROG Phone II quando ele foi lançado. Espera-se que algum anúncio semelhante aconteça em breve para introduzir o chip 865+.

Ainda não foram confirmadas as especificações do futuro processador da Qualcomm, mas espera-se que ele tenha características semelhantes ao seu antecessor e, é claro, suporte à conectividade 5G. Rumores apontam que o modelo 865+ deverá suportar dispositivos com taxa de atualização de tela de pelo menos 120Hz. Modelos recentes de marcas asiáticas como Samsung Galaxy, OnePlus, POCO e Xiaomi já trazem a especificação, o que aumenta as expectativas de que um futuro smartphone gaming com o SoC seja lançado. 

16/02/2020 às 15:51
Notícia

OnePlus 8 terá Qualcomm Snapdragon 865 com 8GB de RAM

Celular deve chegar ao mercado em abril

POCO lança o celular POCO X2 com tela de 120Hz
Redmi K30 chega com tela de 120Hz e Snapdragon 765G
OnePlus 8 terá tela OLED de 2K com refresh rate de 120Hz
Galaxy S20, S20+ e Ultra lançados: ótimas configurações a preços nem tão ótimos

Ainda não há confirmações por parte da Qualcomm ou da Asus sobre quando ou em qual dispositivo o processador deverá chegar. De qualquer forma, vamos aguardar mais informações oficiais, o que não deverá demorar muito considerando que o processador Snapdragon 865+ deve ser anunciado no segundo semestre de 2020.

Via: TweakTown
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.