Segunda atualização do Windows tem bug que esconde perfis dos usuários
Créditos: Microsoft

Segunda atualização do Windows tem bug que esconde perfis dos usuários

Update KB4532693 é o responsável pelo erro, que pode ser corrigido desinstalando-o

A segunda atualização do Windows 10 incluída na Patch Tuesday do mês de fevereiro de 2020 está apresentando um problema que faz com que os perfis dos usuários sumam do computador. O update responsável por isso tem o código KB4532693 e tem sido alvo de reclamações por parte dos usuários nos fóruns da Microsoft, no Twitter, no Reddit e em sites de suporte em geral.

11/02/2020 às 19:00
Vídeo

TUTORIAL: Use um adaptador para trocar seu drive de disco por...

Usando essa solução, é possível ter um HDD e um SSD instalados no seu notebook ao mesmo tempo

Segundo os relatos dessas pessoas, quem sofre com esse bug é colocado num perfil em branco ou padrão do Windows 10 ao ligar o computador. Com isso, todos os seus dados anteriores relacionados ao perfil do sistema operacional desaparecem. Isso inclui aplicativo instalados, papeis de parede, arquivos da área de trabalho e downloads, entre outras coisas.

É bem importante fazer uma distinção aqui: os seus dados não estão perdidos, apenas escondidos. Isso acontece por causa de uma falha no procedimento de instalação do update KB4532693. Na hora de colocar a atualização na máquina, o serviço do Windows Update cria um perfil temporário para lidar com a instalação.

Continua após a publicidade

O problema é que esse perfil nunca chega a ser removido do computador. Ao finalizar o update, o usuário continua logado naquele perfil temporário. Segundo o site ZDNet, os arquivos do seu perfil original continuam disponível no seu drive local, mas são renomeados com uma extensão .000 ou .bak.

A maneira mais fácil de recuperar os seus arquivos é desinstalar a atualização KB4532693. Ao fazer isso, múltiplos usuários relataram que conseguiram recuperar seus antigos perfis e arquivos. Por outro lado, muitos usuários não tiveram problemas com a atualização, e é provável que a maioria das pessoas connseguirá instalar o update sem problemas.

Via: ZDNet
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.