Strava finalmente começa a sincronizar seus dados com o Apple Watch
Créditos: Strava Blog

Strava finalmente começa a sincronizar seus dados com o Apple Watch

Aplicativo de exercício agora compartilha informações com o Apple Health

O aplicativo de monitoramento - e compartilhamento - de exercícios Strava enfim fez as pazes com o Apple Watch e poderá sincronizar seus dados com o vestível. Estranhamente, um dos apps mais populares do segmento não compartilhava suas informações com o smartwatch mais famoso do mundo, mas as duas empresas anunciaram nessa semana que finalmente este problema foi resolvido.

Agora é possível sincronizar os dados do Apple Health com o Strava usando seu aplicativo no iOS, sendo capaz de puxar atividades dos últimos trinta dias. Você vai poder escolher as sessões de exercícios que quiser compartilhar e adicionar algumas fotos a elas pra mostrar pros seus amigos que é uma pessoa saudável.

É interessante destacar também que a sincronização de dados acontece "nos dois sentidos". Ou seja, além do Strava receber as atividades do Health, você também pode enviar suas atividades físicas do Strava para o Health. Assim é só ter certeza que um dos apps fez o monitoramento de seus últimos exercícios que os dois terão as informações mais atualizadas.

Para conectar os aplicativos do Strava e do Apple Health é só seguir os passos no app do Strava:

- Em seu perfil, abra Configurações (ícone de engrenagem) > Applications, Services and Devices > Health > Escolha o ícone com um sinal de "mais" (+)
- Aperte Conectar na tela que aparece
- Você será levado para a página Health Access onde você pode habilitar o compartilhamento de dados entre o Strava e Health. Você pode escolhe que tipos de informações o Strava poderá receber e enviar ao Health. É necessário habilitar "Workouts" para que o compartilhamento de qualquer dado funcionar.

14/12/2018 às 11:38
Notícia

Strava divulga no Brasil relatório anual de dados - e os bras...

Atletas globais percorreram quilômetros suficientes para chegar a Plutão de bicicleta

Antes de seguir os passos, certifique-se que os aplicativos do Strava e do Apple Health estejam devidamente atualizados com suas últimas versões em seus dispositivos.

Enquanto os brasileiros não estão entre os maiores compradores do Apple Watch, o número de usuários do Strava por aqui se destaca, e certamente alguns deles vão poder se beneficiar das novas opções de sincronização com o Apple Health.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.