Líderes do setor de tecnologia elegem Amazon e Apple como empresas mais disruptivas
Créditos: Reprodução

Líderes do setor de tecnologia elegem Amazon e Apple como empresas mais disruptivas

Google, Netflix, Airbnb, Microsoft e Facebook também figuram em estudo elaborado pela KPMG

Estudo internacional elaborado pela KPMG aponta que Amazon e Apple são as empresas que mais preocupam os líderes do setor de tecnologia devido à possibilidade de provocarem disrupções nos mercados. Alibaba, DJI, Google, Netflix, Airbnb, Microsoft, Facebook e Baidu também estão entre as dez principais preocupações dos mais de 740 líderes de companhias do setor de tecnologia ao redor do mundo. 

20/12/2019 às 19:57
Notícia

Apple, Google e Amazon se juntam para criar linguagem unifica...

Elas trabalharão com a Zigbee Alliance para garantir que aparelhos conversem entre si

De acordo com os empresários, as plataformas de comércio eletrônico têm o maior potencial de disrupção tecnológica ao longo dos próximos anos, seguidas pelas redes sociais, em segundo lugar. Aplicativos de pagamento digital, entretenimento, compartilhamento de transporte, veículos autônomos e hospedagem completam o restante da lista.

O estudo ainda apontou os principais executivos visionários de inovações tecnológicas da atualidade na visão dos líderes do setor de tecnologia. O CEO do Google, Sundar Pichai, ocupou o lugar mais alto da lista, seguido pelo CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk

as plataformas de comércio eletrônico têm o maior potencial de disrupção tecnológica ao longo dos próximos anos

A pesquisa da KPMG também perguntou aos executivos quais são os aplicativos que eles mais utilizam. Em primeiro lugar ficaram o Google e o navegador Google Chrome. As redes sociais dominaram o restante da lista com o Facebook, Instagram e YouTube entre as principais plataformas utilizadas pelos líderes de tecnologia, seguidas pelo Twitter e WhatsApp empatados na quinta posição.

User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.