Construtora de Elon Musk avança no sistema de transporte via subsolo em Las Vegas

Construtora de Elon Musk avança no sistema de transporte via subsolo em Las Vegas

Projeto tem o objetivo de criar uma nova via de tráfego na cidade

A construtora de Elon Musk chamada The Boring Company terminou de escavar a primeira parte do que seria o novo sistema de transporte pelo subsolo proposto pelo magnata anos atrás. O primeiro dos dois túneis planejados para tráfego subterrâneo do Las Vegas Convention Center (LVCVA) acaba de ser finalizado, o que significa que a companhia deve partir para a segunda fase de escavação em breve e realizar a construção do túnel ainda esse ano. No Twitter, a empresa chamou a finalização da escavação de "avanço" e retweetou um vídeo de suas máquinas quebrando uma parede nas instalações postadas pelo LVCVA.

10/02/2020 às 15:38
Notícia

Elon Musk responde Sacha Baron Cohen com #DeleteFacebook no T...

Fundador da SpaceX usou a hashtag em resposta a uma thread do comediante

A equipe da The Boring Company passou três meses cavando o túnel, que possui quase dois quilômetros e meio de extensão debaixo da terra. De acordo com os LVCVA, o projeto de transporte está programado para estrear em janeiro de 2021, podendo até mesmo ser inaugurado durante a feira de tecnologia CES 2021 que acontece anualmente na cidade.

Os veículos elétricos encarregados de transportar pessoas pelos túneis poderão levar até 4.400 passageiros por hora, segundo a estimativa do projeto.

Estima-se que o novo sistema de transporte subterrâneo deva reduzir para 1 minuto uma caminhada que duraria 15 minutos. O contrato entre Las Vegas e a construtora de Elon Musk foi de US$ 48,6 milhões para a criação de três túneis subterrâneos na cidade, sendo dois para carros e um exclusivo para pedestres. A The Boring Company já inaugurou um túnel em Hawthorne, Los Angeles, Califórnia. O subterrâneo pronto possui quase 2km e levou um ano e meio para ser construído, com um custo final de US$ 10 milhões.

Túnel da Boring Company é inaugurado e primeiros usuários
contam sua experiência

Confira o vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Via: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.