Assista ao Galaxy Z Flip sendo completamente desmontado!
Créditos: Reprodução/PBKreviews

Assista ao Galaxy Z Flip sendo completamente desmontado!

Smartphone deve competir com o celular dobrável Moto Razr

O canal do YouTube PBKreviews fez um vídeo mostrando todo processo de desmonte do Galaxy Z Flip, novo smartphone dobrável da Samsung que foi apresentado nessa semana. O intuito desse canal é ensinar como abrir dispositivos eletrônicos para reparar partes internas e mostrar o que o produto possui em questão de tecnologia eletrônica, uma proposta um pouco diferente do que estamos acostumados a ver com o iFixit. O Galaxy Z Flip é sucessor do Galaxy Fold, primeiro celular dobrável da fabricante sul-coreana.

Celular dobrável Galaxy Z Flip da Samsung chega por US$ 1.380 com Snapdragon 855+

Veja abaixo o Galaxy Z Flip sendo completamente desmontado:

O Galaxy Z Flip chegou ao mercado ontem, dia 14 de fevereiro, e deverá competir com o Moto Rzr da Motorola. O vídeo de desmontagem do celular da Samsung mostra como remover as partes de vidro após aquecer os componentes. Quando essas partes são removidas, podemos ver as baterias (uma menor na parte superior e outra maior na inferior) e parte do PCB, a famosa placa verde que reúne os eletrônicos. 

12/02/2020 às 09:21
Notícia

Samsung anuncia chegada do Galaxy Z Flip no Brasil

Vendas começam no dia 11 de março e o aparelho chega com preço sugerido de R$ 8.999

Após tirar as baterias e alguns conectores, é possível remover a tela. Também é necessário remover a parte frontal do display do celular. De acordo com o YouTuber do canal, essa é sua segunda tentativa em desmontar e substituir uma tela do celular Galaxy Z Flip. Apesar de ser demorado e complicado (muitas coisas podem dar errado durante esse processo caseiro), o smartphone da Samsung ainda liga no final. Substituir as baterias ou entradas USB é bem mais fácil do que o mesmo procedimento com o display. 

Vamos esperar a avaliação do iFixit para ver que nota o Galaxy Z Flip deve ganhar para "reparabilidade".

Fonte: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.