Imagem renderizada mostra possível design do Google Pixel 5 XL
Créditos: Front Page Tech

Imagem renderizada mostra possível design do Google Pixel 5 XL

Imagem é aparentemente baseada em um dos três protótipos iniciais

Quatro meses após o lançamento do Pixel 4, o Google já está trabalhando duro na próxima geração do seu celular. Ainda vai demorar um pouco até que o Pixel 5 seja revelado publicamente, mas o site Front Page Tech agora divulgou uma imagem renderizada que mostra o possível design do novo aparelho. 

24/01/2020 às 15:41
Notícia

Google I/O 2020: Evento para desenvolvedores começa no dia 12...

A data foi confirmada no Twitter pelo CEO Sundar Pichai

A imagem renderizada, que supostamente vem de “uma fonte confiável” do site, é aparentemente baseada em arquivos de CAD de um dos três protótipos iniciais do Google Pixel 5 XL.

O Google normalmente tem várias equipes trabalhando em diferentes designs antes de decidir qual será o design final em abril ou maio, o que significa que este modelo em particular pode não vir a ser uma representação do aparelho que chegará ao mercado.

Essa estratégia é uma prática comum entre os fabricantes de smartphones. Como vimos no ano passado, a Apple tinha dois designs radicalmente diferentes do iPhone 11 Pro antes de eventualmente se escolher o design do smartphone que conhecemos hoje.

Imagem renderizada mostra possível design do Google Pixel 5 XL

Se o Google optar por este design para o aparelho, ele representará mais uma mudança drástica. Neste suposto novo design, o módulo quadrado com as câmeras usado no Pixel 4 deve dar lugar algo bem maior e diferente no Pixel 5, como é possível ver na imagem acima.

O novo design parece um pouco estranho, para dizer o mínimo, mas, em última análise, representa uma direção mais única para a empresa. Ele também permitiu a incorporação de um sensor extra, elevando o número total de câmeras para três.

Neste momento ainda não está claro quais especificações o Google está planejando para o sistema de câmeras, mas um conjunto com uma câmera ultra-grande angular, uma primária e uma telephoto pode ser uma possibilidade.

Imagens renderizadas da parte frontal do suposto Pixel 5 XL não foram divulgadas, mas nesse ponto acredita-se que ele não deve ser muito diferente do Pixel 4. Sobre o chipset, rumores dizem que o Pixel 5 e o Pixel 5 XL virão equipados com o Qualcomm Snapdragon 865.

O Pixel 5 e o Pixel 5 XL devem ser apresentados oficialmente pelo Google durante o evento Google I/O 2020, que será realizado no início de maio pela empresa. Se isso se confirmar, ambos devem chegar ao mercado poucos meses após seu anúncio.

Continua após a publicidade
Fonte: PhoneArena, Front Page Tech
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.