Samsung e fabricante de aparelhos Motorola no Brasil reduzem operações por conta do Coronavírus
Créditos: Exame | Olhar Digital | BBC

Samsung e fabricante de aparelhos Motorola no Brasil reduzem operações por conta do Coronavírus

As peças para montagem não estão saindo da China devido ao vírus

A expansão do coronavírus pelo mundo tem afetado bastante a indústria da tecnologia como um todo, e agora temos exemplos de como o vírus está "chegando ao Brasil". A Samsung e Flextronics, responsável pela fabricação de aparelhos da Motorola, anunciaram que a produção de dispositivos dessas marcas por aqui será reduzida - isso porque está faltando componentes para a montagem.

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

A crise do coronavírus e o impacto nos embarques para o Brasil também foi o motivo da sul-coreana negociar uma pausa em seus trabalhos entre os dias 12 e hoje, 14 de fevereiro . A Flextronics seguiu o mesmo caminho e deu férias coletivas de 10 dias para cerca de 2.200 funcionários.

"Essa medida afeta 80% da força de trabalho,[...]. Mas, segundo a empresa, foi preciso tomar essa decisão por conta da falta de componentes, que não estão saindo da China por causa do vírus.” - José Francisco Salvino, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra e Monte Alegre do Sul.

É possível contrair Coronavirus através de um pacote enviado da China?

Até então, a suspensão tem data para acabar. No entanto, os trabalhadores continuam preocupados com a situação e com possíveis novas paralisações. 

"Embora o vírus não tenha chegado aqui, as consequências já vieram. O risco iminente é que, se esse negócio se complicar, as empresas queiram partir para cortes.” - Sidalino Orsi Junior, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Campinas e Região.

Via: Convergência Digital
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.