WhatsApp faz sua primeira propaganda mundial com Brasil e Carnaval como tema
Créditos: Marketing Magazine Asia

WhatsApp faz sua primeira propaganda mundial com Brasil e Carnaval como tema

Campanha "Fica só entre vocês" do app de mensagens é sua primeira nessa escala

O WhatsApp, pela primeira vez em sua história, criou uma propaganda pra passar no mundo todo e o local e a temática escolhidos foram o Brasil e seu Carnaval. Mas, ao contrário do que muitos podem esperar, o foco da campanha não é na festa ou na folia, mas na união das pessoas pra fazer o evento acontecer depois de um desastre. Confira abaixo no vídeo:

Com o tema "Fica só entre vocês", a propaganda se diz baseada numa história real e, segundo o WhatsApp, a inspiração vem de um acontecimento em 2019 quando a Independente Tricolor passou por uma situação parecida e obteve ajuda de outras escolas de samba rivais para conseguir desfilar no Carnaval de São Paulo.

A propaganda é uma mega produção, envolvendo cerca de 200 pessoas, entre atores e pessoal de produção. Em alguns momentos há também a participação da comunidade local das gravações:

12/02/2020 às 15:01
Notícia

WhatsApp alcança a impressionante marca de 2 bilhões de usuár...

Aplicativo se une ao Facebook e se torna o segundo serviço a atingir o feito

O WhatsApp tem liderança esmagadora quando o assunto é aplicativo de mensagens, então faz sentido que a empresa nunca tenha sentido a necessidade de criar campanhas para incentivar seu uso. Mas parece que isso vai mudar, conforme o Facebook tem feito cada vez mais propagandas de sua rede social, é possível que queira divulgar suas propriedades também. O tema "Fica só entre vocês" ainda vai aparecer em outras campanhas do app, com novas localidades e culturas.

Continua após a publicidade

A campanha está sendo veiculada no Facebook e Instagram, como seria de se esperar, mas vai aparecer também na TV, em canais abertos e fechados. Talvez se o Facebook tivesse seguido com sua absurda ideia de colocar anúncios na home do WhatsApp, iria aparecer ali também.

Fonte: CanalTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.