Todos os filmes indicados por Efeitos Visuais no Oscar usam Nvidia Quadro
Créditos: Netflix

Todos os filmes indicados por Efeitos Visuais no Oscar usam Nvidia Quadro

2020 foi o 12º ano consecutivo em que isso aconteceu

O Oscar 2020 marcou o 12º ano consecutivo em que todos os filmes indicados ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais utilizaram placas de vídeo Nvidia Quadro para criar os seus universos imaginários. A premiação ficou com o longa 1917, épico de guerra dirigido por Sam Mendes e que foi responsável pela criação da cena mais longa a usar efeitos visuais na história do cinema.

01/01/1970 às 00:00
Notícia

O longa não tem efeitos visuais tão óbvios quanto aqueles presentes nos outros indicados e é exatamente isso que chamou a atenção dos membros da Academia. Nesse filme, CGI foi usada para juntar cenas gravadas em dias e condições diferentes, fazendo com que o filme inteiro pareça ter um único take, sem nenhum corte aparente e perceptível pela audiência.

Os outros filmes indicados nessa categoria foram Vingadores: Ultimato, O Irlandês, O Rei LeãoStar Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker. As equipes do departamento de efeitos visuais de todos esses filmes utilizaram placas de vídeo da linha Nvidia Quadro para a criação de cenas que seriam impossíveis de ser feitas sem computação gráfica.

"Para o trabalho da Digital Domain em Vingadores: Ultimato, nós construímos uma máquina de machine learning que entendia os movimentos faciais de Josh Brolin (Thanos) e nós ensinamos como transferir o Josh para o rosto de Thanos. A chave para esse processo esteve nas prévias das performances emocionais dos personagens, que foram renderizadas de maneira realista com a tecnologia de GPU da Nvidia. Agora usamos a tecnologia Nvidia RTX para impulsionar todos os nossos projetos com humanos e ray tracing em tempo real".
Darren Hendler, chefe do departamento de Humanos Digitais na Digital Domain

Fonte: Universal Pictures

Já para O Irlandês, a equipe da Industrial Light & Magic tirou proveito de tecnologias de aprendizado de máquina para reduzir a idade dos personagens de Robert DeNiro, Al Pacino e Joe Pesci. Com isso, foi possível gravar uma história que se estendeu por décadas, mas sem a necessidade dos atores usarem marcadores nos rostos ou capacetes com câmeras.

Via: Nvidia
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Nvidia desiste da MWC 2020 devido à ameaça do coronavirus

Nvidia desiste da MWC 2020 devido à ameaça do coronavirus

Empresa se junta a LG e Ericsson e engrossa lista de desistências


TUTORIAL: Aprenda a clonar seu HDD para um novo SSD e não perca seus arquivos na troca!

TUTORIAL: Aprenda a clonar seu HDD para um novo SSD e não perca seus arquivos na troca!

É muito fácil copiar todo o seu sistema para um novo drive e vamos mostrar como!


Rival do Google Stadia, GeForce Now chega com plano grátis e suporte para jogos da Steam

Rival do Google Stadia, GeForce Now chega com plano grátis e suporte para jogos da Steam

Serviço de streaming da Nvidia "empresta" servidores para sessões de gameplay na nuvem


Filme dos irmãos Lumière de 1896 ganha versão em 4K graças a IA

Filme dos irmãos Lumière de 1896 ganha versão em 4K graças a IA

Curta com menos de um minuto ajudou a dar vida ao cinema


Veja cenas da criação gráfica do remake do filme

Veja cenas da criação gráfica do remake do filme "O Rei Leão" da Disney

Apesar da empresa não chamá-lo de animação, filme foi todo construído em computação gráfica