Todos os filmes indicados por Efeitos Visuais no Oscar usam Nvidia Quadro
Créditos: Netflix

Todos os filmes indicados por Efeitos Visuais no Oscar usam Nvidia Quadro

2020 foi o 12º ano consecutivo em que isso aconteceu

O Oscar 2020 marcou o 12º ano consecutivo em que todos os filmes indicados ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais utilizaram placas de vídeo Nvidia Quadro para criar os seus universos imaginários. A premiação ficou com o longa 1917, épico de guerra dirigido por Sam Mendes e que foi responsável pela criação da cena mais longa a usar efeitos visuais na história do cinema.

O longa não tem efeitos visuais tão óbvios quanto aqueles presentes nos outros indicados e é exatamente isso que chamou a atenção dos membros da Academia. Nesse filme, CGI foi usada para juntar cenas gravadas em dias e condições diferentes, fazendo com que o filme inteiro pareça ter um único take, sem nenhum corte aparente e perceptível pela audiência.

Os outros filmes indicados nessa categoria foram Vingadores: Ultimato, O Irlandês, O Rei LeãoStar Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker. As equipes do departamento de efeitos visuais de todos esses filmes utilizaram placas de vídeo da linha Nvidia Quadro para a criação de cenas que seriam impossíveis de ser feitas sem computação gráfica.

Fonte: Universal Pictures

Já para O Irlandês, a equipe da Industrial Light & Magic tirou proveito de tecnologias de aprendizado de máquina para reduzir a idade dos personagens de Robert DeNiro, Al Pacino e Joe Pesci. Com isso, foi possível gravar uma história que se estendeu por décadas, mas sem a necessidade dos atores usarem marcadores nos rostos ou capacetes com câmeras.

Via: Nvidia
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.