Caixa de som portátil Mi Speaker da Xiaomi será lançada dia 17 de fevereiro
Créditos: Xiaomi

Caixa de som portátil Mi Speaker da Xiaomi será lançada dia 17 de fevereiro

Empresa já vende uma série de alto-falantes na China e agora vai expandir para outros mercados

O diretor-geral da Xiaomi na Índia, Manu Kumar Jain, fez um anúncio levemente misterioso em sua conta oficial no Twitter, mas que facilmente pode ser decodificado como a chegada de uma nova caixa de som da empresa ao mercado. E não qualquer caixinha de som, mas sim uma portátil com suporte para Bluetooth.

13/02/2020 às 09:55
Notícia

Xiaomi Mi 10 Pro é o melhor celular para fotos do mundo de ac...

Aparelho também foi considerado o melhor em áudio

O lançamento do novo produto da Xiaomi foi confirmado para o dia 17 de fevereiro. A empresa já vende uma série de diferentes caixas de som na China, então fica difícil de saber qual modelo será trazido para o mercado indiano – e potencialmente para o resto do mundo após isso.

De acordo com o site Gizmo China, as principais apostas para esse lançamento são o Mi Outdoor Speaker Mini – que custa CNY 99 (R$ 61 em conversão direta) – e o Mi Outdoor Bluetooth Speaker, que sai por CNY 199 (R$ 125).

O Outdoor Speaker Mini é uma versão miniaturizada de uma caixinha de som da Xiaomi de 2018. Ele possui suporte para o protocolo Bluetooth 5.0, pesa 185g e tem dimensões de 86 × 86 × 45mm. Ele usa uma interface USB Tipo-C para carregar sua impressionante bateria de 2000mAh.

Fonte: Xiaomi

Segundo a empresa, o dispositivo é capaz de reproduzir 10 horas de música com o volume em 60%. O produto ainda tem proteção IP55 contra água e poeira. Ele é capaz de se conectar a outro alto-falante para formar um speaker estéreo para entregar efeitos de separação entre os canais direito e esquerdo.

Fonte: Xiaomi

Já o Mi Outdoor Bluetooth Speaker é muito mais robusto do que o outro modelo, mas também custa o dobro do preço. Ele é similar ao Mi Pocket Bluetooth Speaker 2, trazendo até mesmo o seu formato cilíndrico. O seu corpo é coberto tanto de tecido quanto de plástico macio, o que faz dele um produto leve e robusto.


Fonte: Xiaomi

O botão de ligar fica posicionado na parte inferior do dispositivo, enquanto os controles de volume ficam nas laterais. Na borda inferior é que pode ser encontrada uma porta USB Tipo-C. Ele também tem proteção IP55 contra água e poeira.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Coronavírus teria feito Apple mover produção do iPad e Apple Watch para fora da China

Coronavírus teria feito Apple mover produção do iPad e Apple Watch para fora da China

Dona dos iPhones estaria fabricando produtos em Taiwan por causa de limitações relacionadas ao COVID-19


Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple


Xiaomi planeja fabricar seus smartphones no Brasil ainda em 2020

Xiaomi planeja fabricar seus smartphones no Brasil ainda em 2020

Informação foi revelada em entrevista realizada com Luciano Barbosa, chefe da empresa em nosso país


Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Com o nome de Snapdragon X60, novo modem deverá ter parte da produção feita pela TSMC


Xiaomi mostra como são os componentes internos do Mi 10 Pro

Xiaomi mostra como são os componentes internos do Mi 10 Pro

Novo smartphone topo de linha tem seu design interno revelado