Huawei mostraria novo celular dobrável durante a MWC 2020
Créditos: Teletime News

Huawei mostraria novo celular dobrável durante a MWC 2020

Companhia chegou a lançar teaser para o evento, mas disse que respeita o cancelamento

A GSMA anunciou ontem (12) que a Mobile World Congress 2020 não vai acontecer, mas a Huawei acabou revelando o que mostraria em sua apresentação na feira. Em um teaser lançado pouco depois do cancelamento, a companhia deu a entender que estava preparando a revelação de um novo celular dobrável no evento.

Segundo mostra a imagem publicada no Weibo, a apresentação foi marcada para o dia 23 de fevereiro, as 10h, horário de Brasília, e aconteceria em Barcelona, Espanha, sede da MWC.  Segundo as especulações, o principal destaque do evento seria uma versão atualizada do smartphone dobrável Mate X, mas o evento iria além disso.


(Imagem: Huawei/Divulgação)

De acordo com o teaser, a companhia também preparou novidades para os segmentos de smartphones, tablets, vestíveis, notebooks, televisões, realidade virtual e até carros conectados. Ao que tudo indica, possivelmente também teríamos mais informações do HarmonyOS, sistema operacional desenvolvido pela companhia que pretende trazer integração entre todos os produtos da marca futuramente.

Huawei disse que respeita cancelamento

Enquanto a Huawei não confirmou se vai deixar a data divulgada no teaser passar em branco, a companhia lançou um comunicado falando sobre o cancelamento da MWC 2020. A empresa disse na nota que respeita o cancelamento e vai continuar apoiando a feira.

Além de dizer que apoia a decisão da GSMA, a Huawei também ressaltou que continuará realizando apresentações online e também por meio de eventos regionais. Logo, quem sabe a companhia acabe realizando um streaming na internet durante o dia 23 para revelar seus novos produtos. Até agora, porém, nada foi confirmado pela fabricante.chinesa.

Via: GSM Arena Fonte: Huawei
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.